A prostituição

A prostituição é aquele tema que todos falam ou já falaram mas ninguém tem conhecimento de nada.
Há vários tipos de clientes: os solteiros desesperados, os casados com falta de sexo porque perderam o apetite sexual para com a sua esposa com quem estão há muitos anos e aqueles que apenas querem "experimentar" novas vivências, novas experiências, ou seja, fazer sexo com uma desconhecida, tendo assim a certeza que ninguém vai saber do que se passou.
No Verão descobri um lugar onde as ditas cujas costumam estar à espera dos seus "clientes".
O sítio que descobri é mesmo à entrada/saída da minha cidade por onde passo todos os dias de autocarro.
Passo por lá às oito da manhã (ainda não está lá ninguém), mas quando volto para casa (sempre entre as 17h às 20h) está sempre lá alguém. 
É raro estar ali mais que uma. Ainda não decorei as caras mas consigo sempre vê-las bem e decorar a maneira como estão vestidas. Umas mais arranjadas que outras, umas com leggins, outras com mini-saia, outras apenas com um fato de treino, mas são todas novas e magrinhas.
Não sei o que estão ali a fazer. Quer dizer, sei o que vão fazer mas não sei porque é que estão ali. Porque há sempre várias histórias. Umas que estão ali por prazer de receber dinheiro e outras que viram aquilo como uma última possibilidade de conseguirem algum dinheiro. 
Não sei o que vai na cabeça delas... como se sentem ao vender o corpo com homens que não conhecem de lado nenhum? Ainda para mais têm que estar preparadas para tudo. Pode chegar ali um homem e ser meigo para elas mas pode chegar ali um homem e ser violento e acabar por não pagar nada. Pode chegar ali um homem que apenas poderá querer desabafar mas pode chegar ali um homem e estar com uma doença que pode ser transmitida sexualmente.
Vi uma novela durante este ano chamada Tempo de Viver - transmitida pela TVI em 2006 -, que abordava este tema. Aliás, a novela abordava temas brutais. Um deles era a prostituição de luxo. Havia uma personagem que vivia disso. Não era prostituta mas servia como intermediária do seus  clientes para os seus empregados. 
Os empregados (os prostitutos) tinham que ter certos requisitos para agradar à patroa e depois a tal personagem tinha os seus clientes e assim ela organizava os tais encontros em hotéis luxuosos. 
A prostituição é um tema que vou estudar - não é para pensarem que algum dia me vou prostituir -, mas apenas me suscita curiosidade todo esse mundo e as razões que levam as pessoas a fazer isso. Há certamente reportagens, livros, documentários e tudo mais que falam sobre este tema quer em Portugal quer no resto do mundo.

Comentários

Anónimo disse…
Pegaste num bom tema. Sim senhor!
Há muitas coisas que se podem dizer acerca da prostituição. O que eu tenho a dizer é que não sou de todo contra a essa ilegalidade. Nunca me prostitui nem nunca recorri a tal prática, fosse qual fosse o objectivo. Não condeno quem o faz, nem quem a procura. A mim, que talvez tenha a mente aberta de mais, não me incomoda nem me surpreende. O que me preocupa é o facto de que com essa prática, sejam transmitidas doenças, altamente, destrutivas. Não acho que seja condenável o facto de uma mulher ser prostituta. Se elas o fazem de livre vontade e com a finalidade de ganhar dinheiro, ótimo.
Anónimo disse…
Muitas mulheres que vemos nas bermas das estradas são por vezes obrigadas a lá estarem por grupos organizados de tráfico humano... existem imensas reportagens e até filmes sobre isso. Também há quem o faça por vontade própria e veja ali a única solução de conseguir dinheiro fácil.
Um beijo.
Anónimo disse…
Já fiz um post sobre isso no meu blog.
Não sou contra ou a favor. Desde que ninguém saia prejudicado, nada tenho a dizer. É-me indiferente.
Mas agora de serem transmitidas doenças. Bem, isso já é outra coisa. Isso vai depender da mentalidade do cliente e da prostituta. Se usarem preservativo estão bem.
Agora, essa parte do vender o corpo. Já pensaste que, se calhar, a prostituição é a mesma coisa que chegar a uma festa e decidires fazer sexo com um total desconhecido? É claro que, tu é que escolhes. Mas não acho que a prostituição seja algo assim tão diferente.
Acho que a prostituição só faz confusão nas pessoas, porque é algo (na maioria dos casos, claro) que se quer mesmo fazer. As prostitutas ainda não são bem aceites por causa disso. Porque afinal "é uma calamidade usar o corpo de tal forma, uma pessoa tem que se dar ao respeito!".
Anónimo disse…
Cada post uma ideia, cada ideia um tema, cada tema um pensamento, cada pensamento uma pessoa, essa pessoa és tu. Já não é novidade nenhuma, eu gostar do que escreves mas é sempre bom relembrar. Ler o que escreves e saber que és tu, faz de mim uma pessoa mais feliz.
Pedro Pisco disse…
Escolheste um tema quente e, para falar a sério, muito pouco "adolescente"...
Eu entendo a prostituição, num conceito mais lato.
Prostituição não é só vender o corpo, quer se faça por prazer ou por necessidade. É vender o que temos de mais caro.
Prostituí-mo-nos quando vendemos o nosso corpo, mas também, quando vendemos os nossos princípios, aquilo de que, supostamente, nunca abdicamos.
O corpo é apenas uma parte do que somos. Utilizá-lo para obter proveitos económicos, choca pela educação que temos, pelos princípios pelos quais somos educados.
Os políticos prostituem-se todos os dias.
Tu prostituis-te quando abdicas de alguns princípios em troca de algo que te convém... como todos nós.
Não há vergonha nenhuma em ser puta.
Todos, de uma forma ou de outra, o somos... Temos apenas tabelas de preços diferentes.

Eu sei que isto vai chocar alguém, mas tu conheces-me. Eu, de facto, não tenho preconceitos e gosto de chamar as coisas pelos nomes...

Grande abraço, Alex.
Unknown disse…
Oi Alex, eu poderia dizer-te tanta coisa aqui mas não posso. Apenas que percebo muito, mas muito do assunto!
Fazes bem em aprofundar o assunto, porque cada vez mais há e haverá cada mais prostituição. bjoka
Anónimo disse…
Concordo com o que a Petite blonde disse. Para além do tráfico humano há pessoas que vêem a prostituição como a única saída para os seus problemas. E como diz o povo "situações extremas requerem medidas extremas". Bom tema Alexandre, bom tema...
Anónimo disse…
Já sei:estás a pensar em ser futuro cliente delas,hahahahahahahahahah!

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor