O meu sonho


Não curto muito quando as pessoas dizem que o sonho delas é serem felizes. Como se fosse algo que vai cair do céu, além de que "o meu sonho é ser feliz" é uma frase um bocado homossexual.
Podia escrever a frase feita do tipo: a vida não é cheia de felicidade mas sim feita de pequenos momentos que nos fazem felizes. Mas tudo isso uma farsa, na minha opinião.
A vida é tudo menos isso. Os adultos e os idosos querem voltar a ser adolescentes e dizem que fariam tudo outra vez de outra maneira e os adolescentes querem ser adultos e todas as pessoas (independentemente da idade que tenham) arrependem-se do que eram e do que são. 
Sabem quando é que eu me senti bem sem saber que era a única altura da vida (até agora!) que me iria sentir bem comigo próprio e com os outros?
Quando vivia na ignorância. 
Quando acabo as aulas passo por duas escolas primárias/jardins de infância e estão sempre os pais ou os avós à espera dos miúdos. Independentemente da companhia ou da hora os putos estão sempre eléctricos, a rir, a correr, a divertirem-se e a aproveitarem, sem reparar, as melhores alturas das vida deles. Porque são todos os melhores amigos uns dos outros e porque beijar aquela menina mais bonita é a coisa mais rebelde que podes fazer. E ter que fazer uma cópia para trabalho de casa. Tenho saudades de ser assim... a realidade tem outra dimensão. Uma dimensão que não curto.

Comentários

Anónimo disse…
Como é possível eu ainda me surpreender com os teus posts?Sempre que te vejo, estás sempre na brincadeira e a levar a vida na descontra, mas depois quando leio os teus posts vejo um rapaz completamente diferente, um rapaz maduro e que sabe o que diz, sabe também demonstrar tudo o que pensa apenas num texto. Fica a saber, que sempre que escreves um post fico sempre ansiosa e não descanso enquanto não o leio.
stantans disse…
é pelo facto das pessoas serem por natureza insatisfeitas que a felicidade está mesmo nos pequenos momentos, porque é impossível uma pessoa ser feliz sempre. a felicidade não é uma característica das pessoas, mas sim um estado. mesmo nas crianças
Pedro Pisco disse…
A vida é feita da eterna busca daquilo que não temos.
O simples facto de querermos atingir o estado de satisfação plena, vulgo felicidade, faz-nos viver, o que não é mais do que a eterna busca que nos motiva e comanda todos os temporizadores do nosso cérebro.
Como tudo o que é "perfeito", a felicidade não existe. É utópica...
Se um dia a atingires, serás, certamente, infeliz, pois acaba-se a busca... aquilo que te move a ti e a todos nós.
O teu cérebro alimenta-se de aprendizagem. Da constante criação, renovação de neurotransmissores. Isso só é possível com "procura"...
O prazer da caminhada da vida, não está no destino, mas em beber cada momento, cada passo, do caminho para lá chegar.
Se reparares, o prazer da conquista é efémero. A partir do momento que conquistaste algo, tens um sentimento pleno de satisfação... quase um orgasmo, tanto em intensidade, como em duração...
Esse momento estingue-se no instante seguinte e precisarás de um novo desafio.
Precisarás sempre de um novo desafio, até á morte.
Não poderemos nunca, porque o nosso cérebro não está programado para isso, atingir a felicidade.
Mas podemos estar bem com a vida, aceitar a realidade e perseguir com afinco, determinação, ambição, projectos de vida, objectivos, uma visão. Isso não nos trará a felicidade, mas decerto que nos vai afastar da infelicidade.
Juanna disse…
I'm good. I feel good. Sempre fui assim, com momentos menos bons, claro. Mas sempre apreciei estar viva, ser inteligente, ter amigos, as bezanas, as mudanças, tudo. Eu nunca disse que se pudesse voltava para trás para fazer as coisas de outra maneira. Voltaria sim, mas para fazer tudo outra vez (assim num par de meses fazer muita tolice), e depois voltaria à minha época para fazer novas coisas.
Vanita disse…
Não gostava de voltar atrás, devo ser um caso raro. Não me arrependo das escolhas que fiz e não sei o que poderia ter feito diferente para chegar onde estou. Aprendi a viver um dia de cada vez e acho que esse modo se entranhou. Não sou feliz todos os dias, mas faço por não ser infeliz. Estás a crescer e isso não é mau. Aproveita cada momento ;)

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor