Trânsito de Outono

Este tempo faz-me lembrar o quão bom é estar em casa. Estou a gozar. Este tempo faz-me lembrar que tenho é tpc's para fazer.
O trânsito triplica quando começa a chover. Não sei como isto acontece, mas num espaço de meia hora depois de começar a chover o trânsito fica num caos e depois há várias situações no trânsito:
- a ambulância que quer passar;
- o condutor que apita por tudo e por nada;
- o que tira macacos do nariz;
- o que não sabe onde por os macacos do nariz;
- o que não avança no trânsito e as pessoas atrás começam logo a apitar;
- o que ouve a Rádio comercial;
- o que ouve a RFM;
- o que já vai atrasado;
- o  que vai adiantado. 
Aliás, o trânsito era a justificação que teria para dar porque hoje cheguei atrasado à primeira aula porque o autocarro fazia lembrar-me aqueles carros funerários que têm uma mudança especial para andar lentamente (para as pessoas caminharem atrás do carro, da casa mortuária ao cemitério), a diferença é que o autocarro parava imenso tempo. Sim, numa cidade (não muito grande, comparada com a capital) do distrito de Lisboa em hora de ponta.
Cheguei atrasado, pedi desculpa (por apanhar autocarros???) e ela tirou a falta porque deve ter reparado que foi uma vez sem exemplo.
Tirar carta é daquelas cenas que quero e não quero. Quero porque penso que seja essencial para qualquer pessoa para podermos ir onde quisermos e não quero porque quando vou na boa de viagem vejo uns carros capotados ou então leio umas notícias no jornal diariamente "Veículo ligeiro foi esmagado por um camião." 
Não é todo divertido mas ter um carro dá sempre jeito. 

Comentários

Su* disse…
acho que os autocarros ultimamente andam muito molengos, já na mha cidade, que nem é assim tao grande, eles andam a demorar muito mais tempo para chegar a escola, não sei pelos vistos são todos e se calhar não querem trabalhar xD
stantans disse…
essencial não é, eu nunca tirei a carta e sempre fui a todo o lado :) dentro da cidade ando sempre de metro, é pontual e não apanha trânsito!
Anónimo disse…
visitem: http://teenage-drama.blogs.sapo.pt/
Anónimo disse…
Pois é "stantans", também adoro andar de transportes públicos. Por exemplo, vou de carro para Lisboa, estaciono-o e ando o resto do dia de transportes. Mas quem vive na província, se quiser viver as mesmas coisas, tem de ter carta e carro ou ter quem dê boleia.

Sara (musical)
São disse…
Eu acho que tirar a carta é essencial e, acima de tudo, não faz mal nenhum. É sempre uma mais valia, e, claro, para quem vive na província nem se fala. Olhem eu, agora, a viver num monte a 6 km da vila mais próxima, para onde há um autocarro por dia, às 9:30 da manhã, quando não é tempo de aulas e outro à 8 em tempo de aulas... Como é que eu me safava? Andava à boleia?

E mesmo em algumas grandes cidades não há transportes públicos a toda a hora. Eu quando trabalhei no Modelo de Faro, quando estava no turno da noite, saía Às 10 e já não havia autocarro... A única safa,se não tivesse carro e carta, seria o comboio da meia-noite, que parava na estação a 2 Km... Se estivesse no turno da manhã era ao contrário: entrava às 7 (sim, porque as coisas não nascem nas prateleiras) e o primeiro autocarro a sair de Olhão era às 7:05... Ia chegar lá (à paragem) às 7:15 e depois levaria uns 20, 25 minutos para chegar ao trabalho... Houve uma altura em que o primeiro autocarro era à 6:40, mas mesmo assim, chegaria sempre atrasada... Tinha uma colega que não tinha carta e, quando estava no mesmo turno que eu, dava-lhe boleia, quando não estava, tinha o marido que se levantar da cama (quando no trabalho dele só entrava às 9) só para a ir levar ou sair de casa antes das 10 da noite com os dois filhos pequenos para a ir buscar... Complicado...

Eva Luna disse…
Eu que sempre tive imensos receios em relação a isso (e que fui a exame 4 vezes, imagina lá), hoje reconheço que é fundamental para a autonomia de qualquer pessoa a carta de condução. :)

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor