Ainda do 25 de Abril

Passei o 25 de Abril em casa mas ao mesmo tempo em Lisboa, em espécie de espírito porque passei o dia agarrado à televisão a ver e ouvir todas as cerimónias que lá ocorreram.
Acompanhei a cerimónia solene na Assembleia da República, a cerimónia no Largo do Carmo como também à chuva de cravos no Terreiro do Paço, já ao final da tarde.
É bom festejar a liberdade e fiquei mesmo contente por tanto português ter saído à rua para festejar a democracia e o dia que assinalou o seu começo no nosso país. 
Sendo eu jovem como sou, visto que nasci 22 anos depois do fim da ditadura tenho o dever de agradecer o facto de sermos um país livre e homenagear todos os anos quem tornou isto possível. 
Muito foi escrito e comentado sobre o 25 de Abril de 74 e sobre os 40 anos que já passaram mas não podia deixar de passar em branco aqui esse dia tão importante que mudou por completo a sociedade portuguesa.

Comentários

Unknown disse…
Sim mudou! Apenas vivemos noutro tipo de ditadura! Uma ditadura camuflada.
Pedro Pisco disse…
----Mudou sim, my friend.
Isto está uma merda de brandar aos céus e anda a precisar de outro golpe de estado, mas a verdade é que, pelo menos, podemos dizer o que pensamos e isso é impagável!

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas