A liberdade dos pais no "Boa tarde"

Na passada quarta-feira estive no programa "Boa Tarde" da Sic como convidado para uma pequena - muito pequena -, conversa sobre os adolescentes em relação à sua privacidade em casa e nas saídas à noite, na liberdade dos pais, temas que são sempre muito polémicos quando as pessoas têm filhos adolescentes.
Foi uma tarde diferente, aliás, nunca tinha estado com base na cara, o que foi estranho, nem caminhado pelos estúdios da Sic e muito menos a falar para tanta gente.
O essencial a reter da conversa é que o importante na relação entre pais e filhos é sem dúvida a confiança, aliás, isso é a base de tudo.
É importante que os pais tenham confiança nos filhos mas para isso é preciso que os filhos dêem provas que a confiança que lhes é dada é merecida.  

Comentários

Anónimo disse…
Quando voltas aos teus grandes posts?!

Já gostei mais de ler o teu blog ...
Pedro Pisco disse…
A confiança, é sempre e universalmente, a base de tudo o que é positivo. É o sentimento mais difícil de conquistar e o mais fácil de destruir.
Isto, dentro e fora de casa...
Alex Fernandes disse…
Anónimo, terá que definir grandes post's para perceber o contexto do seu comentário.

Pedro, grande verdade: sentimento mais difícil de conquistar e o mais fácil de destruir. E é preciso sabedoria e maturidade para o preservar, poucos conseguem fazê-lo.
DIOGO_MAR disse…
Efetivamente na base de tudo, está a confiança.
Mas o que não é menos importante, é nunca confundir liberdade com libertinagem, e muito menos anarquia!
Tudo se deve nortear, por responsabilidade, e sermos responsabilizados!
Há um verdadeiro preço para tudo!!!

http://diogo-mar.blogspot.pt/

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas