A blogosfera é perfeita? Onde? Quando? Como? Porquê? Pois.

Não acho piada nenhuma quando eu comento um post de um blog e essa pessoa responde no meu blog. 
Sim, responde no meu blog no último post feito. Se eu enviei o comentário relacionado  com o post nesse blogue, a pessoa tem de responder aí, não tem de responder num post do comentador que não tem nada haver com o seu. 
As pessoas que lêem os comentários vão ficar
então, mas o que é que este(a) está a falar? Este COMENTÁRIO é sobre o quê? Sobre o post, não é de certeza. 
Pelo menos escrevam por baixo - este comentário é devido ao comentário que fizeste no meu post 
Qual é a piada de criar um blogue, escrever por lá, ter a ambição de conquistar centenas de leitores e depois colocar músicas que não são o gosto dos leitores?
Passo a explicar.


1ª - Meter a música em ligação automática. Pronto, até podem meter música, mas por favor, deixem os leitores carregar no Play. 
2ª- Os vossos estilos não têm de ser os mesmos que os dos leitores. 
3ª- Entrar num blogue para ler e começar uma música, enquanto já ouvíamos uma e fica uma mistura. - não percebo essa. Estamos a ouvir Nirvana e entra-se num blogue e interfere a Floribella.
4ª- Como entramos no blogue só para ler o que lá está escrito, ficamos primeiro à procura onde se pode desligar a música. Depois lemos. 


Não fiquem chateados comigo. Mas também há liberdade de expressão em Portugal e este blog não tem de ser um mar-de-rosas onde se diz bem de tudo e de todos - ou seja, mentindo. 
Não me achem arrogante. Acho que sou sincero, penso que seja diferente. 
E não julgo ninguém em especial. Vocês fazem o que quiserem, apenas demonstrei a minha infelicidade nestes dois casos.
Que post tão grande. - DIZEM VOCÊS. 
Pois, desculpem, descuidei-me. 
p.s - respondo aos comentários neste post. 

Comentários

-Joana disse…
Olá Alexandre!
Bem,também já respondi no post das outras pessoas porque há quem assim prefira. Bem, uns preferem, outros não, e às vezes até se torna uma confusão! Já há algum tempo, deixei de responder e só o faço se houver necessidade.
Quanto à música, por acaso também tenho e em modo automático. Às vezes torna-se irritante, também me acontece, mas é uma questão de ver "Em quanto tempo conseguirei desligar a música?". E vá, algumas pessoas já disseram que gostaram dela!

Beijinho e o post nem foi muito grande ;)
Anónimo disse…
Não achas que és um pouco demasiado dramático? Just a thought...
-Joana disse…
*Já há algum tempo deixei de responder e só o faço se houver necessidade.
Alex Fernandes disse…
Rainbow:

Sim, eu sei que uns preferem, outros não e isso é perfeitamente normal. Aqui apenas dei a minha opinião [eu não prefiro]
Em relação à música, sim torna-se por vezes irritante e sim pode haver alguém que goste, mas esse assunto refere-se à 3ªrazão (que podes ver no meu post)

Anónimo:

Claro que tinha de ser um Anónimo! ehehe
Dramático?
Eu não quero mudar nada, eu apenas dei a minha opinião sobre estes dois aspectos. Ando à 1 ano na blogosfera e sempre achei parvo estas duas coisas e nunca conversei disto com ninguém nem me queixei a ninguém, apenas resolvi fazer um post a dar a minha opinião! Nada de dramatização, penso eu! Este post não para demonstrar revolta ou raiva a alguém, É uma OPINIÃO que demonstra INFELICIDADE!
Mais nada. Talvez aches dramático, porque eu aprofundo demasiado um tema, especificamente. E parece que estou revoltado com alguém ou com algo.


Obrigado pelos comentários. :)
Daniela disse…
Posso dizer que concordo absolutamente contigo.
Também tenho leitores que respondem no meu blog a comentários que deixei no blog deles; confesso que também não gosto muito mas são quase todos bloguers acabados de chegar a este "mundo" e ainda não conhecem bem as "regras" da blogosfera. Já agora, não seria já altura para se escrever o regulamento da blogosfera??? :)
Torna-se chato porque fica ali um comentário sem nada a ver com o post; além disso, se vamos a um blog e deixamos lá um comentário, é fácil perceber que provavelmente vamos passar lá mais tarde para ler a eventual resposta (ultimamente reencaminho os comentários para o mail e é mais fácil e rápido lê-los do que ir aos blogues procurar).
No entanto, com o tempo esses bloguers vão vendo que a maior parte das pessoas responde no próprio comentário e talvez comecem a fazer o mesmo.

Em relação à música, também tens toda a razão. Nem me preocupo muito com o facto de podermos ter gostos diferentes. O que me preocupa e chateia mesmo é ter de andar a procurar a música para desligar; e há blogues muito desorganizados onde se demora imenso tempo a encontrar a música.
Além disso, eu tenho a mania de abrir uns 7 ou 8 blogues de uma vez para irem carregando e depois leio e comento um de cada vez. Quando algum deles tem música, tenho de os percorrer todos para descobrir onde está, o que me deixa logo muito irritada! eheh

Bem, este foi um dos meus maiores comentários de sempre!!

bjinho (e não vá responder no meu blog!! xD)
-Joana disse…
Bem, a mistura de músicas até pode criar um bela melodia! eheheh
Agora a sério, temos de estar prevenidos! O melhor é desligar antes de entrar num blogue...
Daniela disse…
E, mal enviei o comentário, li os dois que já tinhas e outra coisa que não referiste foi o anonimato.
Os anónimos são a escumalha da blogosfera. A sério, não percebo porque é que eles continuam a vir aos blogues. Se não gostam, fecham a página e não precisam de ler mais. Agora vir insultar? (Por acaso esse anónimo só te chamou dramático, o comentário dele até é aceitável).

Infelizmente, já tive problemas na minha vida pessoal por causa de anónimos e portanto é natural que eu antipatize profundamente com eles (e antipatize é a favor).

Desculpa o desabafo.

bjinho
Daniela disse…
"4ª- Como entramos no blogue só para ler o que lá está escrito, ficamos primeiro à procura onde se pode desligar a música. Depois lemos." ahaha que grande verdade! E se não encontro a música, irrito-me, logo fecho a janela sem ler!
Beijinhos*
Alex Fernandes disse…
Luz:

Não sei se existe um regulamento da blogosfera, mas se existisse não fazia mal nenhum. Mas cada um é dono de si na blogosfera, cada um escreve o que quer, da maneira que quiser. E eu não estou na blogosfera para julgar essas pessoas!
Os gostos diferentes na música podem ser diferentes, mas se querem meter a “sua” música, metam no seu blog pessoal e não público – é o que eu penso.
Essa de abrir 7 ou 8 blogues de cada vez, também costumo fazer isso por vezes e depois cada um tem uma música diferente e depois é alta confusão para encontrar o blog de onde há a música que nós queremos desligar. Só apetece mesmo desligar todos os blogs nesse momento. Lol
Alex Fernandes disse…
Rainbow: Uma mistura de músicas pode criar uma bela melodia? Não sei onde, mas está bem... eheheh não acho piada a essas coisas!
Sim, eu sei que o melhor é desligar antes de começar a ler, mas até encontrar onde está inserida a música no blog é complicado! :)

Luz: As pessoas que querem dizer mal do post ou do blog, metem sempre anónimo, mas se querem dizer bem metem logo o seu endereço de e-mail, o seu nome próprio ou então a hiperligação para o seu blog! LOOOL isso acontece em todos os blogs =P É a fama!
Também há vários tipos de anónimos, mas os anónimos que fazem comentário por bem, metem quase todos o seu nome no final de comentário ou até o link do seu blog.
Não tens nada que pedir desculpa pelo desabafo :)

D*: Isso acontece-me imenso, infelizmente! Não gosto nada disso! Mas também não fecho logo a janela sem ler, não entro em desespero. =P

Obrigado pelos comentários!
-Joana disse…
Alex, estava a brincar, como é óbvio! xD
Sabes o que eu faço, quando não quero mesmo ouvir nada? Desligo o som do pc.
Beijinho
medeixagozar@ disse…
Olá!!

Alexandre, compreendo perfeitamente razão de ser de todo o teu post, só me intriguei com esta pergunta "criar um blogue, escrever por lá, ter a ambição de conquistar centenas de leitores e depois colocar músicas que não são o gosto dos leitores?" e a razão é simples: Ao colocar música ao gosto dos leitores e de forma a conquistar leitores não levará a "construir" post com a mesma intenção, deixando o blog de ser verdadeiro e espontâneo como deve ser?

No meu blog optei colocar música, grande parte portuguesa, pouco divulgada pelas rádios, não de forma a angariar leitores, mas sim por gosto próprio. O problema da música tocar em modo automático muita das vezes nem é o pior, o pior é o volume da mesma, no meu também passo música através desse dispositivo mas com um volume consideravelmente baixo.

Acho o teu post interessante pois leva a uma coisa que me tenho deparado na blogosfera, o agradar ao outro em vez de o blog ser um veículo de exorcizar da mente e da sociedade.

Abraço,
http://medeixagozar.blogspot.com/
Alex Fernandes disse…
Rainbow: Sim, eu também faço isso de vez em quando :) Mas temos que nos lembrar de novo da 3ª razão. LOOOL

medeixagozar@:

Obrigado pela tua opinião. Está muito bem construída. Claro que todas as pessoas da blogosfera podem meter música no seu blog [penso que não haja nenhuma aplicação no Blogger para colocar música] por isso quem é o faz é por outros sites que coloca no blog! Como o blogue é nosso, nós metemos o que quisermos, mas temos de estar lembrados que estamos a criar um blog para receber visualizações de outras pessoas. Escrevemos para os leitores, metemos o blog para que os outros leiam. Em relação ao modo automático, deve-se à terceira razão que está no meu blog, por isso é que a coloquei:) Estamos a ouvir uma música agradável e de repente entramos num blog e começa a dar outra, como se nós quiséssemos ouvi-la. :)


Obrigado pelos comentários :)
Luh disse…
Hum,está aqui um post bem interessante que tem muito por onde se lhe pegue,sem dúvida.

Tens que ver uma coisa: há blogs que são pessoais e há muita gente que escreve não com a preocupação de ter muitos seguidores ou comentários mas sim dar aso à escrita,pelo que personaliza o blog à sua imagem e semelhança preocupando-se pouco se quem lá chega,gosta ou não.

Se estivermos a falar de bloggers que folgam em ter muitos leitores e comentadores,então aí,sim,tem que levar em linha conta esse tipo de aspectos-estou a falar da música em particular.

Concordo quando dizes que os bloggers devem responder ao comentário no post devido e não no blog do autor do comentário.Embora admita que às vezes faço isso mas apenas quando me perguntam algo de forma mais directa e objectiva sendo que nunca deixo de comentar o post em questão-uma espécie de 2 em 1.Mas prefiro responder no meu blg,sim.

E,se me permites uma sugestão:
é mais prático abrir uma pequena janela onde aparecem todos os comentários em vez desta opção que tens aqui da janela incoroporada.É,que sabes,muitas vezes entro no teu blog sem ter a sessão iniciada e demoro muito mais tempo até que o meu comentário seja enviado - tenho que escrever o comentário,carregar em enviar comentário,ele remete-me para a página do blogger,inicio sessão,volto para aqui e novamente "enviar comentário".Se a minha net estiver lenta,então é que nunca mais me safo! x)
Com a janela,é só escrever o comentário,e-mail,password e já está...
Fica a sugestão,o blog é teu,tu é que sabes :p

Hey lá,que grande testamento :o
éme disse…
Eu por acaso respondo a comentários no blog de quem mos fez e passo a explicar porquê:
Eu venho ao teu blog e comento. Depois vou ao blog de mais 20 pessoas e comento todos esses blogs. E vou ao blog de 10 pessoas e não comento porque não tenho nada para dizer. Sei que vou ter resposta a grande parte dos comentários que fiz; então é suposto eu lembrar-me do todos os blogs por onde saltitei e deixei comentário para conseguir ter acesso à minha resposta? É óbvio que não; se eu só sou notificada por e-mail quando me dizem alguma coisa no meu Blog, não faz sentido nenhum dizerem-me alguma coisa no Blog de outra pessoa.
E eu até compreendo o teu lado, porque fazia mais sentido como disseste, pois fazia. Mas o Blogger infelizmente (e ao contrário do Sapo) não tem a opção "Responder" nos comentários, que faria com que a pessoa "respondida" fosse notificada mas a resposta continuasse no teu blog, não tem e é com isto que temos que levar pronto; talvez um dia venha a ter. Até lá, eu pelo menos prefiro responder no Blog de quem me disse alguma coisa, que ao menos tenho a certeza de que a resposta chega ao destinatário (:
Ou então responder no meu e vir ao blog da pessoa dizer "respondi ao teu comentário no meu post"; também pode ser, mas é muitas voltas a dar, desnecessárias, na minha opinião (:

Quanto à música, dizes que "não temos todos o mesmo gosto musical", pois não e também não temos todos o mesmo gosto de escrita. Tu tanto podes entrar num Blog e ficar desiludido com a música de fundo como podes lá entrar e detestar o que a pessoa escreve.
Agora a mistura de música, isso aí eu compreendo-te e apoio-te a 100%. Que tenham a música muito bem, mas em autoplay acho que também é evitado. De qualquer modo, quando me deparo com uma situação dessas, o que faço é desligar a minha música e não a do Blog. Na maior parte das vezes, a música de fundo de um Blog ajuda-nos a compreender melhor o que lá está escrito e a posição da pessoa que o escreveu (:

E pronto, tens aqui um bom post. Apesar de eu não concordar com metade do que dizes, soubeste apresentar argumentos válidos. Boa ;)

Um beijo,
Carolina
Luzinha disse…
Este post pelos comentarios deu que falar.. assim é que eu gosto! :)
Eu de acordo contigo... mas não "sofro" tanto como tu porque tenho sempre o meu pc sem som! A não ser quando estou a ouvir musica com os headphones... e abro um blog com musica que me deixa um pouco stressada!
Eu gosto que me respondam e DE RESPONDER aos meus leitores em todos os comentarios que fazem no meu blog!
Beijocas
Bells disse…
Acho que tens razão.
Às vezes estou a ouvir aquela musica, entro num blog, que por muito que goste, se não encontro o botão de desligar a música, tenho de fechar logo a página.
E quando vejo um coment sobre algo que não tem nada relacionado, também fico ,assim, um bocadinho pró confusa.
Outra coisa que eu não gosto nadinha é a verificação de palavras! É irritante, quando já escrevemos aquilo que tinhamos a escrever, ainda termos de escrever mais umas letras que estão ali gatafunhadas!

beijinhos
Isilda disse…
Mereces aplausos,tens um bom sentido de crítica,é de pessoas assim que eu gosto,sim sra!
Eu também fico irritada como muita coisa que leio na blogosfera,como se tudo fosse perfeito,pessoas na casa dos 30 super ingénuas,etc.
Mas concluindo,um blog é como um rede social:enquanto que numa rede social seleccionamos as pessoas pelas fotos,num blog as pessoas distinguem-se pela escrita,pelos temas,etc.
DoceSussurro disse…
A-DO-REI!!!

(concisa e directa, tá?)

Beijinho*
beatrizmr disse…
Olha, eu sou do contra. xD
Tenho uma musica em automático para fazer "ambiente" no blog, e acho que fica mesmo fiche.
E respondo no blog de quem me comentou para essa pessoa saber que respondi, porque (pelo menos comigo acontece,) comento aqui, comento ali e não sei se leram ou não, acho que responder no proprio blog é só mais uma maneira de angariar comentários, e isso é fail. xD
Pinkk Candy disse…
Também concordo e sobre a música até já tinha escrito no meu blogue também. Os comentários ficam descontextualizados se não forem feitos no blogue em questão.
wapy disse…
Olá!

É a primeira vez que vou comentar cá, apesar de já te stalkar há algum tempo :3

Gostei muito deste post! Não só porque estou de acordo, mas também porque acho muito limpa a tua atitude. Tens razão, quem está de acordo com tudo e diz bem de tudo é porque nalguma coisa mente~ E não, discordar não é nem nunca foi ser arrogante! É pena é que haja quem não saiba ver a diferença ;)

Quanto à música, é convite para carregar no ctrl+w ainda antes de encontrar sequer a secção de posts D: Há momentos em que estamos no nosso silêncio e nem a nossa música queremos ouvir, quanto mais as dos outros, mas enfim, também há soluções para isso e ainda bem que não estamos todos de acordo.

Senão não teríamos motivos para discutir.
Rachel Smith disse…
Oláá
Olhaa eu nem sei muito bem por onde começar x)
Tive a ler o teu post e os comentários e bom, apesar de isto já ter sido escrito à muito tempo, apetece-me dar-te a minha opinião, até porque eu sou nova na blogosfera e n conheço as regras :b
Começando pela música, concordo absolutamente contigo, nós não temos que ser obrigados a ouvir as músicas que os outros nos impigem, para que é que metem a música automática, não consigo perceber, até porque pode apetecer-lhes meter vídeos e dps nós vamos ver os videos e n se percebe nd cm a musica a dar, é rídiculo, enfim.
Quanto áquilo do comentários, aí eu não concordo contigo, desculpa. É que imagina eu agr comento-te e dps tu respondes-me aqui, e eu dps fico sem saber s m rspondeste ou n, ok, venho aqui e vejo, mas as pessoas têm vida e não podem andar o tempo todo a andar nos blogs das pessoas que comentaram à procura da resposta, certo? É muito mais fácil se tu fores ao meu blog e me responderes lá, porqeue ao menos eu sou notificada, mas isto é só a minha opinião...
Ah e desculpaa lá esta escrita aldrabada mas às vezes sou preguiçosa, nem sempre porque amo escrever, e assim não dá, porque isto não é escrever, pelo menos a sério x)
Se quiseres passar pelo meu blog estás á vontade, eu não tenho muitos seguidores, nem sequer críticas (nem positivas nem negativas), e gostava que alguém me desse a sua opinião, mesmo que depois não voltasse lá a por os pés x) Só queria era pedir que, se fosses ver o blog, não te limitasses a ler os post's recentes, porque julgo que os antigos têm mais qualidade, e ficas já avisado que não sou nenhuma profissional e que às vezes tmbm gosto de divagar e escrever patetices ou mensagens para as minhas amigas (isto é porque sou miúda x) as miudas são assim. fofinhas e lamechas :b)
Isto já está a ficar um testamento, por isso eu vou acabar já e continuar a ler o teu fantástico blog, e isto não é para engraxar, porque eu por acaso gostei mesmo.
Bj

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

16 de Março, aniversário do autor deste blog.