Qual marmelada, qual quê..

Vai uma pessoa descansada a sair da escola, quando passo por dois rapazes do 7ºano que estavam na portaria da escola.
Estavam os dois a fazer palhaçadas, mas nem os olhei de frente. 
Mal saio dali oiço a voz de um rapaz para mim:
Oh rapazinho, ele chamou-te marmelada. - ele seria o rapaz que estava com o que me chamou.
Então, não vens aqui? 
Seguiram-se gargalhadas. Nem me virei para eles. Ignorei, revirei os olhos, suspirei de desprezo, ri-me e continuei o meu caminho.
Ele queria chamar-me nomes - de certeza -, mas calhou chamar-me marmelada. 
Então, mas porque é que eu me ri? Porque ele disse marmelada da boca para fora e tinha 97% de certezas que ele não queria dizer isso.
Agora, se eu levasse a mal, se me virasse para eles e fosse lá dar um murro a cada um e armar-me em grande, eu seria o mal educado, o estúpido, e o mau da fita.
Fogo, ignorar não é tão fixe?
Ah e eu não conhecia os rapazes de lado nenhum. 


Bem, qualquer dia se alguém me chamar 'queijo fresco' ou 'tangerina' vou pedir a essa pessoa um autógrafo por falta de originalidade. 

Comentários

Bloguótico disse…
O tipo é que me saiu um grande marmelo!!! LOOOOL
Mão na Massa disse…
«Bem, qualquer dia se alguém me chamar 'queijo fresco' ou 'tangerina' vou pedir a essa pessoa um autógrafo por falta de originalidade.»

ahaha boa alexandre :)
opá, vira as costas e manda-os dar uma curva :b
squaretee disse…
Devemos dar os parabéns a esse rapaz pela sua originalidade. Não é todos os dias que se inventam insultos novos.

Fora de gozo, estiveste bem :)
Daniela disse…
Ao menos foi um querido e chamou-te marmelada!

Oh pa há pessoas mesmo sem vida... poxa!
Alex Fernandes disse…
AmyStew: Sim, foi mesmo mesmo mau!

Ana Maria: Eu nem virei as costas, nem os olhei de frente. Poderia cair um bocado de marmelada dos olhos (not)

zore: originalidade à brava! aquilo foi um insulto elogiado. :)

D*: Um querido? Onde? Têm tanta vida própria que depois TENTAM chamar nomes aos outros. É que eu não os conhecia, mesmo!
Nhorfa disse…
Marmelada?! Eu era logo ao tiro! :P
Pretonoamarelo disse…
Marmelada? andam todos malucos não faz sentido nenhum

se fosse marmelo ate se percebia mas marmelada^?

fizeste bem em ignorar
Anónimo disse…
Não percebo a lógica, corta logo a originalidade, mas pronto!
Sara (musical)
ADEK disse…
Ontem numa conferência com o Prof Daniel Sampaio sobre "Violência" ele aconselhou-nos a contar até 10, antes de respondermos com violência. Saber ignorar é das maiores capacidades que podemos ter, e sair de várias situações com muita graciosidade:)
biabaltasar disse…
ahah, que falta de originalidade x]
fizeste bem em ignorar, se não eles ainda achavam que tinham dito uma coisa fixe ;D
JP disse…
Ah ah ah! :D

Vou passar a insultar os outros com nomes de alimentos.

(Pensando bem, alguns dão mesmo para insultar: "vaca", "porco", "frango", "chouriço", "banana"...)
Anónimo disse…
A mim já me chamaram "ananás" e eu sou morena-arruivada...

E estava vestida de azul, ou das duas uma ou eu sou daltónica e os ananases são azuis, ou então alguém gosta de ananás podre... Ou com tintura de óleo...

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

16 de Março, aniversário do autor deste blog.