O Último Segredo


Comecei a ler o livro mais recente do jornalista José Rodrigues dos Santos, de quem fiquei fã, quer pela sua escrita quer pelo jornalismo que faz. Ele é, sem margem de dúvidas, a minha inspiração para o meu futuro na comunicação social. 
Comecei a ler este livro pela curiosidade que tenho sobre o tema mais complexo da sociedade, a religião. E com esta leitura, vou querer saber mais sobre a igreja e também sobre a bíblia.
Quando terminar a leitura, falarei de novo do livro. 
Para quem não o conhece fica aqui um pequeno texto que retirei do Wook:



Sinopse
Uma paleógrafa é brutalmente assassinada na Biblioteca Vaticana quando
consultava um dos mais antigos manuscritos da Bíblia, 
Codex Vaticanus. A polícia italiana convoca o célebre historiador 
e criptanalista português, Tomás Noronha, e mostra-lhe 
uma estranha mensagem deixada pelo assassino ao lado do cadáver. 

A inspectora encarregada do caso é Valentina Ferro, 

uma beldade italiana que convence Tomás a ajuda-la no inquérito. 
Mas a sucessão de homicídios semelhantes noutros pontos do globo leva 
os dois investigadores a suspeitarem de que 
as vítimas estariam envolvidas em algo que as transcendia. 

Na busca da solução para os crimes, Tomás e Valentina põem-se 

no trilho dos enigmas da Bíblia, uma demanda que os conduzirá 
à Terra Santa e os colocará diante do último segredo do Novo Testamento.
A verdadeira identidade de Cristo. 

Baseando-se em informações históricas genuínas, 

José Rodrigues dos Santos confirma-se nesta obra excepcional 
como o grande mestre do mistério. Mais do que um notável romance, 
O Último Segredo desvenda-nos a chave do mais desconcertante 
enigma das Escrituras.
O Último Segredo de José Rodrigues dos Santos


Excerto
«A inspectora esboçou um esgar inquisitivo.
“Erros? Que erros?”
O historiados susteve-lhe o olhar. 
“Não sabia? A Bíblia contém muitos erros.”
“O quê?”
Tomás girou a cabeça em redor, procurando certificar-se 

de que ninguém o escutava. No fim de contas encontrava-se 
em pleno Vaticano e não queria desencadear nenhum incidente. 
Viu dois sacerdotes junto à porta que conduzia à Leonina, um deles 
devia ser o prefetto da biblioteca, mas concluiu que a distância 
era suficientemente grande e não corria o risco de ser escutado.
Inclinou-se, mesmo assim, para a sua interlocutora e numa 

postura de conspirador preparou-se para partilhar com 
ela um segredo com quase dois milénios. 
“São milhares de erros a infectar a Bíblia”, murmurou. 

“Incluindo fraudes.”»


Críticas de imprensa
«Melhor do que Dan Brown.»
Tros Nieuwsshow, Holanda


Comentários

Anónimo disse…
Eu li a fórmula de Deus e fiquei apaixonada por estas narrativas. Quando tiver um tempinho começo a ler do princípio da colecção :)

Beijinho

Sara (musical)
AvoGi disse…
cansei de elr livros do estilo DAn brown
kis :=)
Ju disse…
Pronto, nas férias vou dedicar-me a ler todos os livros deste senhor. Adoro Dan Brown, e parece-me que são escritores semelhantes. Aliás, a crítica até diz que este é melhor, não é?
Beijinho
Anónimo disse…
O Zé gostou do Anjo Branco do mesmo autor.
Acho brilhante já te interessares por este tipo de livros com a tua idade. Já eu era mais Harry Pother... ;)
C*inderela disse…
nunca li um livro dele, fiquei curiosa.

ps. mas gosto muito do Dan Brown.

Bjokas
J. disse…
Adorei o que disse o Tros Nieuwsshow, its like in your face! =P
Sinceramente nunca li nem Dan Brown nem José Rodrigues dos Santos, apesar de saber que livros escrevem e que temas.
Verónica disse…
Já li! Simplesmente excelente!

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

16 de Março, aniversário do autor deste blog.