A minha entrevista ao jornal Expresso - 3 anos depois


Ainda me lembro como se fosse hoje. O blog tinha apenas uns meses e recebi um convite para uma entrevista ao Expresso. Aceitei e respondi a várias perguntas e foi este o texto que apareceu no jornal. A reportagem foi feita devido às "novas escritas" dos jovens que se tornaram virtuais, tendo em conta que já ninguém escreve em diários.
Eu e mais três adolescentes fomos entrevistados e o jornal com o artigo saiu nas bancas há exactamente três anos. Todos os outros blogs que apareceram no artigo já terminaram mas eu cá continuo.
E um dos melhores momentos da minha vida foi sem dúvida ler esta reportagem onde eu estava mencionado.
E admito que tenho saudades dos meus 13 anos... 


Alexandre Fernandes, de 13 anos, também aproveitou o Verão para se estrear na blogsfera com o diário 'Devaneios de um Adolescente'. Logo no primeiro post relatou cque ia fazer uma banda com colegas e escrever um livro com uma amiga. 
"Até agora, nenhuma das duas coisas se realizou", lamenta o jovem, que nunca teve um diário porque os amigos lhe diziam que isso eram coisas de 'meninas.'
Foi preciso crescer e começar a ler blogs de pessoas que não conhecia, a "compreender os seus sentimentos através da escrita", para também ele partilhar a sua vida com os cinco mil leitores que o seguem desde o primeiro dia.


Alexandre, 13 anos, estuda trompa. Escreve sobre tudo, da Cláudia Vieira ao frio, passando pela escola.
Edição do Expresso - 09 de Janeiro de 2010.

Comentários

C*inderela disse…
Foi uma experiência gira. Parabéns. E tendo tão pouco tempo de blogosfera só afirma que tens aqui um bom blog ;)

Continua assim.

Bjokas.
Tiago BM disse…
Oh so that's why... Oh... Oh... That really explains a lot, thanks!

(dammit why can't I be that lucky)

(se por acaso fosse fazer este comentário em português o mesmo iria ficar demasiado violento)
Alex Fernandes disse…
Obrigado Cinderela. Um beijinho

;), Tiago
Tiago BM disse…
O quê, mas tu gostaste do comentário? Epá nem para hater tenho jeito :(

Bolas pá (fodasse lá ando eu outra vez com as bolas na boca... FODASSE! desculpa lá o incómodo, eu só te queria mandar para o caralho, mas aparentemente és melhor que isso... sou mesmo um falhado)!
Mary Luzy disse…
Muitos parabéns. e muito sucesso.
S* disse…
Mas que bem, parabéns a ti.
Crítico disse…
ainda estudas trompa?
Alex Fernandes disse…
Crítico, deixei há um ano e meio ;)

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

Greve dos maquinistas