Balanço de 2012

Esta deve ser a sétima tentativa de tentar escrever este post sobre o balanço de 2012. Foi um ano que não me trouxe nada de novo a não ser o habitual: desilusões, pessoas novas que conheci, umas fantásticas, outras nem por isso. mágoas, alegrias, novidades, descobertas... Digo que é o habitual porque é o que acontece a toda a gente.
 Foi um ano que me trouxe problemas que a adolescência se esqueceu de dar-me para quando tivesse 15 anos. No entanto, uns perduraram.
Fiz 16 anos e nada mudou por isso. Sei que estou mais crescido fisicamente mas muito confuso e desordenado mentalmente. A minha personalidade está a formar-se e tudo isto deve estar a criar um distúrbio qualquer em mim. Ok a última frase até tinha graça se não fosse verdade. Leiam-na como se fosse uma piada.
Nunca tive a minha cabeça tão desorganizada e tão confusa. Se ainda não chegaste a esta fase vais chegar, se estás nela vais perceber e se já a passaste vais entender ainda melhor. Faço objectivos que não cumpro, prometo algo que não farei, nunca sei o que quero, não me apetece fazer nada, curto é estar sozinho ou então falar com as pessoas de quem gosto mesmo (...)
Tenho a minha vida de pernas para o ar. Está sem qualquer tipo de rumo, sem nada definido... Sei que muitas das vidas das pessoas são assim, usam o "deixa-andar" e vivem bem com a sua ignorância - e se calhar até são mais felizes que eu -, mas eu não sou assim.
Vejam só que estou a ponderar desistir do curso que quero seguir após o 12º ano porque não vejo qualquer futuro no que quero.
Mesmo que a segunda parte do ano de 2012 tenha sido muito mais razoável a nível social, a primeira parte do ano foi muito boa: andava muito zen, na "descontra", sempre em paz com o mundo e fazia o que queria. Agora tudo está a mudar e mesmo que eu disfarce continuo com fobia no futuro e a pensar que sou mesmo insignificante e no que contribuo para a sociedade é só e apenas o facto de existir.
Agora 2013 servirá para contrariar tudo isto. 

Comentários

eu sei o que isso é e vai acabar por passar.
não desistas do curso.
miii disse…
Sei o que é isso. Ou melhor, ainda não sei bem pois estou a passar pelo mesmo. Daqui a uns dias, tudo ficará mais claro! (:
S* disse…
Quero é ler-te bem e cheio de sonhos. :)
Unknown disse…
gostei imenso do teu blogue :)
Anónimo disse…
Algumas das coisas que escreveste revejo em mim ainda...faz parte, mas não desanimes! Beijocas

Sara (Musical)
Anónimo disse…
qual é a fonte de texto do titulo do blog?
Anónimo disse…
Sei exatamente aquilo que estás a sentir! Sei exatamente pois tenho 17 anos e continuo a sentir o mesmo que tu.
Sou a desorganização em pessoa: estabeleço objetivos e metas que não consigo alcançar, aquilo que quero hoje pode ser o que não quero amanhã e parece que desenvolvi uma fobia social, pois tenho medo do que as pessoas pensem de mim, porque, afinal, eu "ando à deriva".
Ás vezes penso: "para quê tentar seguir com aquilo que quero, se no final não o vou puder fazer?", mas também não podemos pensar assim!! Temos (tenho -.-) que pensar positivamente e ver o "the bright side of life"!! Porque se nós queremos conseguimos, e, se nós nos empenharmos seremos recompensados, e não contribuiremos para a sociedade só pelo simples facto de existirmos!!!

Daniela
paty disse…
já passei essa fase à coisa de 7 anos, e continuo a sentir-me muito confusa. Na faculdade mudei de curso uma vez, estou a acabar este e já me passou pela cabeça mudar outra vez. No entanto, a minha cabeça já foi mais confusa, e penso que por agora andarmos assim todos meio abananados (ahah) é também por causa desta pressão de crise, e desemprego, e miséria e sei lá mais o quê... Não te deixes influenciar pelo negativismo! Segue o que queres fazer, luta por isso, fecha-se uma porta abre-se sempre uma janela :)

Agora só resta saber o que queres mesmo, mas esse dia há-de chegar, e se não chegar nunca, pára de pensar tanto no futuro, e faz o que te fizer feliz no momento!

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

Greve dos maquinistas