O futuro


Estava a fazer o trabalho de Geografia mas pus em modo "pause" para este post.
É estranho ver que o tempo passa demasiado depressa. Podem desmentir mas eu acho que tudo isto passa demasiado depressa.
Uns crescem, outros envelhecem. Uns estão a ficar adolescentes e outros adultos. Tudo isto faz parte da natureza mas tudo muda tão rapidamente que nem nos habituamos a tudo o que é actual.
Os meus melhores amigos estão a escolher rumos de vida diferentes dos meus. Têm objectivos diferentes. Têm aptidões diferentes. Têm interesses diferentes.
Têm a personalidade vincada e com um objectivos que lhes permitem seguir em frente com coragem e eu orgulho-me disso. Orgulho-me por ter amigos assim.
Tenho uma amiga à procura de um quarto por causa de um estágio, a minha melhor amiga já está a trabalhar já numa farmácia em Lisboa, o meu irmão emigrou...
O que nos juntou agora está a desmoronar-se. E nunca sabemos se as amizades se mantém. E é isto que é estranho.
Eu tinha amigos no básico que pensava que seriam para toda a vida e a ida para o secundário mudou tudo. Deixamos-nos de falar porque sim.
É sabido que tudo muda quando se vai para uma grande cidade e tenho receio que essas pessoas se esqueçam dos amigos que criaram, pois quando vivemos novas experiências, a nossa personalidade tem tendência a mudar tal como as pessoas com quem convivemos.
Os verdadeiros amigos permanecem: será mesmo verdade? Eu já tive amigos que os achava e acho excelentes pessoas mas isso não impediu que seguíssemos em frente sem continuar uma amizade.

Comentários

Sofia disse…
Falas de amigos mais velhos, não? É normal que ainda não tenhas esses sonhos e objectivos! :)
Anónimo disse…
Bem sei que não controlamos tudo o que se passa na nossa vida como às vezes queríamos...mas sabes o que eu quero, eu quero ser sempre tua amiga, mesmo parecendo mais ausente em certas alturas. Acho que és uma pessoa fantástica, admiro a tua inteligência e a tua preocupação com tudo o que é verdadeiramente importante. E tu sabes, sabes das tuas capacidades e qualidades, mas também das tuas fragilidades e defeitos, e admite-lo! E essa humildade só faz de ti uma pessoa ainda mais especial de quem me orgulho ser amiga. Quero que saibas que fazes parte das pequenas (e grandes) coisas que me fazem feliz no dia-a-dia.

Sara (Musical)
Rita disse…
Concordo plenamente, tinha uma amigo no básico que pensava que nunca nos iriamos deixar de falar. Eramos mesmo inseparaveis. Quando fomos para o secundario as nossas vidas tomaram rumos diferentes e pouco a pouco fomos deixando de nos falar. Hoje, passado quatro anos ja nem nos falamos. Custa, mas temos que nos habituar que nem sempre as pessoas ficam na nossa vida para sempre, mas temos que aprender a viver com isso.
Gostei muito do post, fez-me pensar. Continua :)
Anónimo disse…
mesmo que não nos falemos todos os dias ou até mesmo semanas quando estamos juntos parece que automaticamente entramos no nosso ritmo de amizade (sempre a mil :D )
se em vez de quarto for uma casa vais lá passar 2dias e uma noite ;) sabes o quanto vales meu piolho.
KG
paty disse…
Pensa no tempo como um filtro: à medida que o tempo passa, alguns ficam, outros vão.

Mas não te preocupes, os que importam ficam sempre! Não vale a pena lamentares o que passou, porque as pessoas mudam.

Tive amigas que mais tarde descobri serem ocas por dentro, e que aos poucos foram piorando.
Mas também tive uma que é uma grande amiga desde a creche, e com o passar do tempo, cada vez me surpreende mais. Assim, só tenho de investir o meu tempo com quem vale a pena :)

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

Greve dos maquinistas