Tipo de amigos

Tenho todo o tipo de amigos. Amigos com aspas, se assim preferirem depois de terminarem esta leitura cujo post foi feito sem pensar no que iria dizer. Aliás, acho que toda a gente se vai identificar com o que vou dizer, nem que seja um bocadinho.
Há sempre aquelas pessoas que falam connosco por falarem. Pronto, falam porque supostamente já passamos tempo juntos como por exemplo estar na mesma turma alguns anos e não faz parte da boa educação dos respetivos pais deixar de falar às pessoas apenas porque sim, portanto estão sempre a perguntarem-me "novidades" ou simplesmente dizerem "tenho saudades tuas". E é sabido que quando uma amizade se resume a "tenho saudades tuas" está nas horas da morte.
No entanto, há sempre aquelas pessoas que se deixam de falar umas às outras sem qualquer razão, apenas porque têm os seus amigos, os novos, e são felizes assim.
Depois há aqueles amigos que servem apenas para rir ou dizer merdas. Mesmo que tentes contar alguma coisa séria eles vão olhar para ti e pensar que estás a dizer uma piada ou pelo menos que é uma tentativa de dizer piada. Mas se calhar não é. Pronto, é.
Depois tens aqueles amigos que te usam como psicólogo. Falam, falam, falam, falam, falam e falam e tu armas-te em psicólogo como um bom ouvinte enquanto vês mensagens ou começas a pensar no facto do papel higiénico ser em folha dupla: "e se fosse tripla?"
Depois há aqueles que se colam. Sempre lixado mas acontece. Colam-se porque os amigos já saíram da escola ou porque apenas eles não sabem onde é que os amigos estão.
Há também aqueles que falam contigo apenas para pedir alguma coisa #clássico.
Mas os que eu prefiro mesmo é aquele pessoal versátil: que dê para conversas sérias onde se possa confiar a 100% e que tenham bom humor... ok, essas pessoas contam-se pelos dedos. Ou são só para aí duas pessoas. Os melhores amigos. Os melhores que estão sempre lá para ti independentemente do que te aconteça. E se nunca te aconteceu nada de grave, poderá vir a acontecer e aí vê-se sempre quem é realmente teu amigo. 

Comentários

aFilipa. disse…
É verdade. Acho que me revi em quase todas as situações.
IceQueen disse…
Gostei. E identifiquei-me, principalmente com a primeira parte. Quando me disseram "tenho saudades tuas" desapareceram do mapa, realmente.
E detesto quando se colam xD Ou quando me usam como psicóloga, em que não faço mais nada a não ser ouvi-los...

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

Greve dos maquinistas