Fazendo a reflexão do ano lectivo, conto aqui uma história que me deixou um bocado mal e que nunca mais esqueci. Última aula do 1ºperíodo, da tal disciplina. Auto-avaliação. Por ordem alfabética, a professora pede para que nós façamos uma reflexão do 1ºperíodo, onde poderíamos falar sobre o funcionamento das aulas, etc.. Antes disso... A minha turma nem esteve muito bem no 1º período. Em geral, o comportamento era mau e foi numa aula que a turma entrou a rir e a falar alto que perturbou os primeiros minutos da aula. A professora pediu para que nós voltássemos a sair e entrar de novo de forma adequada, pois não foi o que tinha acontecida pela primeira vez. Quando entrámos pela 2ª vez, a professora - como forma de castigo -, repreendeu-nos e mandou-nos escrever 25 vezes as duas seguintes frases: A partir de hoje não volto a entrar na sala de aula de forma desadequada. Ao entrar na sala de aula, devo fazê-lo de forma civilizada e silenciosa. Após estar escrito as duas ...
Comentários
Gostei do teu blog :)
*
O jornal tem uma história interessante. É relativamente recente na imprensa portuguesa e teve uma entrada estonteante, tendo começado na perfeição pela esfera da internet.
Actualmente, em conjunto com o Público (na minha opinião, o melhor), é o que tem melhor presença online: um óptimo website, Twitter, Facebook, e algumas outras coisas de interesse.
Embora tenha artigos muito interessantes em grande parte das ocasiões, por vezes encontro notícias que não lembram ao Diabo e também já vi algumas "pérolas" em que se percebe claramente a inexperiência de quem redige.
Quanto a mim, isso seria de evitar. Já dei mais crédito ao i, mas ainda assim, continua a ser um dos jornais que não me importo de ler de vez em quando. Post interessante, Alexandre!
Abraço, Marco.