Agressão vergonhosa


Fiquei com a pior cara de sempre quando vi este vídeo. E larguei-me de insultos às raparigas que agrediram a Filipa. E ao rapaz que gravava.

Mas que cena é esta? Hoje apercebi-me que tenho vergonha de ser adolescente português, porque a adolescência portuguesa é encarada assim... violência... pois é isso que é dado nas notícias!

Que palhaçada é esta?

Que estes todos paguem bem caro por isto.

Comentários

TheWriter disse…
Somos dois. E fiquei mesmo chocada quando vi isto.
TheWriter disse…
Tenho é pena que não sejam julgados como adultos!!
maleak disse…
Imaturidade não é desculpa para actos tão maus e desumanos.

Só consigo dizer isto, perante a impotência, perplexidade e desilusão que sinto ao ver este vídeos (e a saber de casos assim).
Daniel Martins disse…
Não vi isso na TV. Mas que trengas que essas gajas são, os gajos tambem não são diferentes -.-'. Ainda é pior que a pita do Hi5 e a do "dá-me o telemovel já"
Mano, também não me podia ter sentido pior. É simplesmente desprezível o que fizeram com a pobre rapariga.

Quanto a ser um adolescente português, eu não tenho vergonha. Nem tu devias ter. Porque não somos normais. Tenho orgulho em ser um adolescente português 'anormal'.

Abraço
Anónimo disse…
Há coisas que me deixam confuso em todo este novo discurso que surgiu nos noticiários e demais blogues e sítios da Internet. Mas vamos tentar iniciar por uma ponta:
1) alguém que faz tanta questão de criticar a violência não tem necessidade de repetir até à exaustão e/ou disponibilizar as imagens para consumo de todos. Este procedimento, ao invés de criar um espaço de reflexão funciona exactamente ao contrario. Neste momento já existem mais vídeos a circular na net e a serem divulgados nos meios de comunicação. Vamos entrar na fase caça às bruxas!!!

2) O populismo não é solução para nenhum problema. Nunca foi e não será. Por isso a utilização de frases-chave e acusações banais não nos levam a lado nenhum e não contribuem minimamente para resolver o problema, pelo contrario só desviam o foco do que é realmente importante.

3) O assumir que em Portugal se criou uma geração de atrasados mentais que resolvem tudo à pancada é só por si abusivo e descabido. Peguem nas vossas cabeças e procurem informação. Em todo o mundo existem casos de agressões e vandalismo com jovens com consequências similares ou piores ao que conhecemos por cá, portanto não somos únicos, mas estamos igualmente no mau caminho. Acresce que, em termos genéricos, a probabilidade de a maioria dos jovens terem ainda um postura correcta é assinalável, senão isto não seria sequer noticia mas uma banalidade do quotidiano.

Em suma, andamos em torno do problema mas ainda ninguém tocou na ferida que, de forma simples, passa pela responsabilização e construção de um corpo jurídico-legal e praticável para os casos em questão. Isto não deve ser aplicado só a quem filma e disponibiliza, porque erradicar a difusão massiva não resolve o problema - não podemos esquecer as vítimas silenciosas... mas sobretudo é necessário acabar com o populismo transvestido de responsabilidade social quando o que vemos é um mero aproveitamento estatístico e político do caso
Eu fui vitima de bullying ate à alguns dias em ke eu me revelei contra o meu agressor.
Tenho o meu blogue e NÃO ESCONDO NADA:
NÃO ESCONDA A MINHA IMAGEM, O MEU NOME OU A MINHA TURMA E SE O MEU ANTIGO AGRESSOR KISER VER PODE VER PK ATE METI LÁ O NOME DELE!

VAMOS LUTAR CONTRA O BULLYING!

Http://Sagrado-Desejo.blogspot.com

Acabas-te de ganhar mais 1 seguidor! :)

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor