Mais um devaneio da adolescência


A verdade da adolescência é que não nos conhecemos a nós próprios. Pensamos que sim, mas não. Principalmente, no auge da adolescência. Eu estou aí.
Uma das minhas qualidades que eu mais aprecio em mim é ser observador. Sou demasiado observador e tenho sempre em atenção em tudo o que está à minha volta. Consigo perceber as mentiras pequeninas, as mentiras grandes e as grandes embrulhadas que as pessoas me pregam. E o melhor é quando as pessoas pensam que eu sou burro… não, não sou inteligente na escola, até porque não tenho paciência para ser um excelente aluno. E mesmo se tentasse não o seria. Mas nas conversas, acho que domino bem o que as pessoas me dizem. Principalmente com as pessoas que conheço bem – amigos e família.
As pessoas da minha idade são definitivamente uma seca. São (somos) adolescentes e isso é chato. Dou-me melhor com as pessoas mais velhas e os meus três melhores amigos são mais velhos… duas grandes amigas e um grande amigo. E até dizia. Grande com um G grande.
Uma das minhas grandes amigas tem 20 anos e é pessoa espectacular. Chamo-lhe velha na brincadeira, até. É a minha terceira mãe. Pois
Outra grande, mas grande amiga é como irmã. Faz 18 anos em Julho e temos uma relação espectacular.
E ainda outro amigo que tem 18 anos, que conheço há pouco tempo, mas que é espectacular também.
E depois tenho mais outras cem pessoas que se dizem minhas amigas. E devem de ser. Mas lembram-se de mim quando precisam ou quando não têm mais ninguém. E isso não dá para suportar.
Eu não sou amigo por ser e talvez tenha perdido muita gente, mas sem discussões… Naturalmente fomos deixando de falar, etc. Dá para perceber que muita gente é amiga por ser. Apenas isso.

Comentários

Anónimo disse…
não tem 18... só faz em agosto (dia 14) ;D maninho ^^
Anónimo disse…
Eu também tenho poucos amigos assim de verdade, tu sabes que pertences a esses :) um beijo muito grande

Sara (musical)
Mano,

Quando cresceres ou quando tiveres um pouco mais de experiência com pessoas da tua idade (já não precisas de muita, por assim dizer), vais-te aperceber que a amizade é quase como uma questão de troca. Dois amigos (verdadeiros), trocam momentos de alegria, diversão, loucura, excentricidade, e até mesmo tristeza, angústia e sofrimento, que realçam um pouco a importância de todos os momentos bons.

A verdade é que encontramos, e cada vez mais, pessoas que apenas querem receber, e não trocar mutuamente, todos esses sentimentos e momentos. Querem simplesmente ter ali alguém. Mas até tu próprio já te apercebeste que assim são as pessoas. Eu percebi isso há pouco tempo, enquanto ouvia e não falava ou não era ouvido.

Acredita, Mano, apesar de não falarmos tanto agora, eu vou estar sempre cá. Falava mais, se pudesse, mas este ano anda a dar cabo de mim. Ainda temos que combinar qualquer coisa um dia destes.

Porta-te bem! E continua com esse teu bom carácter porque é preferível isso a inteligência («A inteligência não ensina muita coisa»).

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor