Professores


Os meus professores são um material de ódio que eu utilizo para não pensar nas más notas que tenho em alguns testes. Está na altura de admitir.
Eu não os odeio. Odeio mais a minha falta de capacidade de não perceber que eles me querem ajudar. Alguns deles, pelo menos, preocupam-se comigo. Outros nem por isso. Uns são vingativos, mas eu compreendo. Vingam-se na avaliação, acho.
Vou parar para pensar. Aqueles professores são humanos e é isso que nós, alunos, não damos conta. Eles são adultos e nós esquecemo-nos disso, porque é ali o único adulto que lida com 20 e tal alunos numa só hora e meia… e o respeito pelo professor? Eu não desrespeito os professores. Só me desrespeito a mim próprio. Claro que não gosto deles. Porquê? Porque são professores.
É inexplicável. Mas é preciso ter paciência para miúdos de 14/15/16 anos… Coitados. Espero compreendê-los melhor daqui adiante… 

Comentários

TheWriter disse…
acredita, quando chegares ao 10º só vais querer voltar atrás e dizer: FOGO que saudades que eu tenho do 'stor de Matemática !

Acho que tive alguma sorte, apanhei sempre professores relativamente razoáveis. Quando cheguei ao Secundário, e mudei de cidade, fiquei pasmada, os meus colegas eram super brutos para os stores, não os deixavam dar aulas... Uma autêntica rebaldaria... Isso acabou por mudar com os stores exigentes e com disciplina.

Adorava dar aulas, adoro ensinar, mas aturar os da primária não, os do 2º ciclo ainda estão doidos como na primária, e os do 3º ciclo estão rebeldes. (tal como eu fui)
...

Hoje já percebo os stores, e da minha parte faço o possível para que as aulas sejam agradáveis...
Vais compreendê-los quando começares a pensar que todo aquele cinismo e hipocrisia e falta de carácter que tu vês nos teus colegas e em outras pessoas da tua idade, é metade daquilo que o professor(a) vê =)

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor