Palhaçada no Pingo Doce

Eu e mais dois amigos fomos almoçar ao Pingo Doce, a um bar que está lá dentro. E até é baratinho... 
Um pastel de nata, uma sandes mista, um café e um sumo de laranja natural resume-se a um euro e meio.
O homem era brincalhão - perdão, chico-esperto -, e quando eu paguei o almoço a um amigo meu e não paguei à minha outra amiga ele começou a dizer que parecia mal que eu não pagasse o almoço à rapariga.
O empregado perguntou que idade tínhamos e não mentimos. 15!
Ah, mas vocês não podem beber cafés! São muito novos... Aliás, eu não quero ter problemas com os vossos pais! E com essa idade não podem beber café, pois estou em risco de perder o emprego. - disse ele. Mas com o ar mais sério do mundo.
Nesta altura estava com as lágrimas nos olhos de tanto rir e os meus amigos estavam mais controlados que eu.
No entanto, ele disse que ia ligar para a patroa dele. Pega num telefone e é mais ou menos assim...
Estou, Dona Ana, estão aqui três miúdos que ainda não têm 15 anos e querem beber café... Dou ou não? E a patroa mandou chamar o segurança para resolver o caso! (caso? elá, isto parece o Inspector Max!)
E depois chama o segurança do Pingo Doce - e nós perdidos de riso.
Ó senhor Pedro, estão aqui três miúdos que querem beber café e eu não devia dar...
E ele respondeu:
Então, mas o café não é nenhuma bebida alcoólica e eles não têm propriamente meia dúzia de anos...
E eu respondi:
Mas nós já viemos cá três vezes e nunca houve nenhum problema em pedir e beber café. Não percebo qual o stress...
E o segurança:
Vê lá se também não queres um bagaço... 

Bebemos o café e depois fomos embora. É da maneira que não ponho mais os pés no Pingo Doce e que esta birrinha não teve piada nenhuma. Ficámos à nora porque pensamos que ele estava a brincar ao principio, mas depois no  fim percebemos que era tudo sério.
Ou então, para o mês que vem aparecemos nos Apanhados - que foi o que eu mais pensei naquela altura. E juro que olhei para o tecto para ver se via alguma câmara e assim...
E pronto. Amuei com o Pingo Doce de Torres Vedras.
Eu vi logo... a refeição era tão boa e barata. Era de estranhar que não houvesse problemas.

Comentários

Joana disse…
ahahahah ás vezes acontecem assim umas coisas engraçadas na vida de um adolescente!! Falo por expriencia própria xD
TheWriter disse…
Por amor de Deus... Só isso!
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Alex Fernandes disse…
Anónimo, na próxima semana está atento ao blog. Vais ter uma surpresa.

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor