As roupas

Falavam no Você na TV sobre como é que os estudantes devem de ir vestidos para a faculdade. E perguntavam pela rua se as pessoas concordavam se era impróprio ir de chinelos e/ou de calções para a faculdade. Há quem ache impróprio e há quem ache normal.

Acho que há muito alarido neste assunto e há uma razão para isso. Há muita gente que abusa nas roupas que usam, nomeadamente as raparigas. Muitas gostam de mostrar o corpo e sendo exageradamente vaidosas, levam aqueles mini calções justíssimos e aqueles top’s com as mamas quase de fora. E depois as pessoas pensam “Pouca vergonha, esta parece a Bárbara Guimarães com as mamas quase de fora no Portugal Tem Talento”. Ou então, os rapazes que usam as calças todas rotas com chinelos e com as calças/calções por baixo do rabo e assim… Acho que a escola é para ensinar e não para os estudantes irem para lá exibirem-se e andarem, todos/as convencidos/as como se tivessem numa passerelle. Ou então, aqueles vestidos que elas usam como se fossem para a praia – os mais justos que têm, só para os rapazes olharem

E as mais gordinhas a usarem roupas como tivessem menos trinta quilos do que têm?

E aquelas com roupas a imitar a Lady Gaga? E aqueles a andar de pernas abertas para as calças não virem caírem? Pronto, é melhor ficar por aqui.

Comentários

Anónimo disse…
Concordo que há exageros! As pessoas têm a sua liberdade de se vestir como quiserem, mas há que haver um mínimo de decoro. Agora repara, de onde eles vêm para a escola? De casa, da alçada dos pais... Não estará aqui qualquer coisa a falhar nesse âmbito? Ainda me lembro da cara do meu pai quando cheguei a casa com um saco com a primeira mini-saia (nada mini, aliás) que comprei.

Sara (musical)
Pedro Pisco disse…
Pobres de espírito e de cultura os que necessitam de ver regras de vestuários impostas a outros para melhor se sentirem ou para desculparem a falta de maturidade que têm para se transcenderem a isso e aprenderem porque estão na Faculdade.
Sim, a Faculdade é um local de ensino mas não tem, por isso, que ter regras de vestuário.
Também se aprende nú.
Mas porque é da Católica que falamos e não de uma qualquer Universidade pública, tratando-se de um organismo sob a tutela da Igreja Católica, parece-me lícito que se imponha alguma moral católica nesta Universidade. Afinal, só para lá vai quem quer e quem pode.
Quem apenas precisa, não chega lá, mesmo vestido de freira...
A Igreja tem o direito de fazer cumprir as regras do seu dogma. Todos nós temos o direito de não aceitar essas regras, mas para isso, também, não nos aproveitemos dessa instituição.
Não podemos moldar o catolicismo à nossa vontade. Isso é ilógico. Podemos sim, não aceitar ser católicos.

E já agora, o que tu querias era falar das mamas da Bárbara Guimarães, por isso, parabéns pela subtileza. ;)

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor