Uma ajudinha, não?

Na banda, encontra-se a segunda difícil escolha a meu cargo. Recordo que a primeira foi mudar (ou não) de instrumento. De trombone para trompa.
Como devem saber – ou não -, eu ando numa banda filarmónica há três anos e ando a pensar em sair. Mas estou baralhado… daí ter escrito os motivos para lá ficar e os motivos para sair.
Para sair:
Algumas pessoas de lá têm a mania que são superiores e isso é notável, daí não querer conviver com elas
Não ir três vezes por semana para lá à noite (21h30 às 23h30/00h). [maior parte das vezes não apetece nada…]
Não ficar com domingos de praia (ou sábados) estragados, pois ter serviço o dia todo, não há praia [cá, vão sempre à praia quando cá não estou]
Por não gostar de maior parte das pessoas e vice-versa, apesar de não haver diálogo [nota-se que há pessoas que fazem troça de mim pela calada e que nem imaginam que eu percebi/ouvi] Ahah!
Não ter que me levantar cedo [nos serviços… que tédio!]
Não ter grande interesse pela trompa [Verdade. Não há grande amor por aquilo…]
Não gostar de tocar forte nos ensaios… gosto de estar na minha e não gosto de solos [não tenho confiança nenhuma em mim nesse aspecto]

Para ficar:
Ter lá os meus três melhores amigos [que são as melhores pessoas que alguma vez conheci!]
Estar lá algumas pessoas importantes, até! [sem ser os melhores amigos, há lá gente especial]
Se sair, tenho que me separar dos meus três melhores amigos [E isso custa. Perceber-me-ão se têm melhores amigos]
Investir na trompa!

Talvez as razões não sejam as mais convincentes, mas é provável que saia da banda. E nem sei quais as razões que vou apresentar às várias pessoas que me vão perguntar a razão da saída. Depois de 3 anos…
Sei muito bem que vai haver gente que vai ficar muito feliz. Há os que ficam indiferentes e depois há meia dúzia que se importa. E depois ainda deve haver gente que não vai perceber que eu saí.
A partir de Setembro vai ser dedicado à escola. Estou demasiado entregue à banda e se sair vai custar. Não vai ser diferente quando sair, mas afastar-me das pessoas é difícil. Mas aquilo deve ser encarado como uma coisa séria e não quero lá estar apenas por causa de alguém ou estar só pelas pessoas que lá estão. Isso é importante, mas o importante é a música… o gosto musical… que se anda a desfazer dia-a-dia. Ando a interessar-me por outras coisas e talvez seja bom mudar.
Poderão ajudar-me nesta escolha? Digam-me se devo ficar ou devo ir. E as razões. E façam perguntas, do que não entenderem.  Escrevam um comentário ou mandem e-mail para ‘devaneiosdeumadolescente@hotmail.com’
Pronto, já repararam que estou extremamente confuso?

Comentários

Alex Fernandes disse…
A sério? Não me diga.
Rita* disse…
bem, estive na mesma situação que tu até á bem pouco tempo. Acabei por sair de onde estava, não me sentia bem com aquilo, ia desmotivada para todas as aulas, havia colegas que eu gostava, outros que odiava, então cortei o mal pela raiz sai de lá, acho que deves desistir se não gostas de ser trompista, e os teus melhores amigos que tens lá se gostas mesmo deles vais arrasar tempo e lugares diferentes para estares com eles. Boa sorte , depois diz se ficaste ou não. Beijinho*
Daniela disse…
Acho que realmente deves pensar no que sentes em relação à música pois estar na banda sem gostar de tocar o instrumento, mesmo que o convívio seja importante, acabará por deixar de ser satisfatório para ti.
Em relação aos melhores amigos, certamente que poderás estar com eles noutras ocasiões, não? E não vão deixar de ser teus amigos por causa de saíres, certo?
Podias conversar com eles sobre isso, certamente que te irão apoiar, qualquer que seja a tua decisão. Mas é uma decisão que terás de ser tu a tomar! :)

bjinho
Alex Fernandes disse…
Pois, se calhar tenho medo de os perder depois de sair da banda. Será isso? Obrigado Rita.

Obrigado pela opinião Denise! Espero que não deixem de ser meus amigos quando sair, não. Bjo
TheWriter disse…
Passei agora pela mesma situação. Há 3 anos que praticava Atletismo num clube aqui da Vila, e é lá que tenho as minhas melhores amigas, um escape para o stress e uns dos adultos mais espectaculares que já conheci. Mas de há um mês para cá comecei a ser alvo de assédio Sexual por um dos membros da Administração. O que fiz foi calar-me com as minhas amigas e só contar com o treinador.
Resumindo, ficar lá só me fez pior. Na segunda feira passada discuti com o homem que me assediou e vi-me obrigada a sair. Agora, não posso estar tanto com as minhas amigas como queria. E é difícil ... Ele é um psicopata porque nem me pediu desculpa perante a ameaça duma queixa crime na policia, e eu ando deprimida.
Se não te sentes confortável, é melhor sair.
Anónimo disse…
Tu sabes que não quero que saias, mas o que eu quero não importa, importa onde te sentes bem. Esta conversa não é totalmente nova e eu consigo entender-te... A escolha é tua, mas em relação aos amigos sabes que não dependem da tua participação na banda. Ainda assim, estou muito orgulhosa de ti, pela reflexão que li aqui, muito madura da tua parte. Vai pensando nisso... Adoro-te!

Sara (musical)
Mário disse…
Também passei pelo mesmo! Estou numa banda filarmónica há 14 anos. Também tive as minhas fases boas e fases más. Aos 9 anos deram-me um clarinete, pois não sabia que instrumento queria. Com o passar do tempo comecei a interessar-me pela flauta transversal. Não me deixavam tocar esse instrumento porque era um instrumento para rapariga e ficava mal num rapaz. Aos 14 anos decidi tocar o que realmente queria e não me arrependo porque foi a melhor coisa que me aconteceu na banda (mesmo quando na idade dos 14/15 anos gozavam por tocar flauta).
Hoje em dia faço parte da direcção e continuo a tocar flauta/flautim e sinto-me bastante orgulhoso.
Quando tinha a tua idade também não gostava de muitas pessoas. É normal num grupo nao gostar de toda a gente. E não é por isso que temos que sair, logo que haja respeito entre todos... De resto, há que conviver com as pessoas que gostamos do grupo.
Se te mudaram para trompa é porque tens potencial! Não é nada fácil tocar e é cada vez mais um instrumento bastante importante, daí insistirem contigo nos solos.
Mas se não é esse o teu instrumento de eleição, porque não mudas para outro?

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor