De ter chumbado,

Tenho definitivamente o ano chumbado e a esta hora devo de estar zangado comigo próprio. E mais 20 pessoas chateadas comigo, também. O nono ano vai ser para repetir. E eu mereço. Se mereço. Não me esforcei e o que me esforcei não deu para recuperar. Acabo o nono ano com três negativas. A Matemática – a maldita Matemática que me fez ver que sou um inútil por ter algumas dificuldades e desistir de as querer ultrapassar. Matemática que podia ter sido bem melhor se me esforçasse e se existisse alguma força de vontade.
A Ciências – a maldita preguiça que me perseguiu pensando sempre que me safava o que deu para estudar a sério a metade do ano. E não chegou para a positiva.
A Físico-química – a pior de sempre. A negativa, que se resume ao motivo da negativa da Matemática. Não gostar do professor, não gostar da matéria, não perceber nem tentar perceber, pensando que “ah, deixa estar esta disciplina, tenho que me esforçar é nas outras”.
Devo culpar a adolescência? Fui irresponsável e estou muito triste. Muito! 

Comentários

inês disse…
Boa sorte para o próximo ano.
E não sei se a culpa é da adolescência.
Mas acho que não...
Margarida disse…
Desculpa a minha sinceridade, mas, toda a gente passa pela adolescência e isso não é uma razão para se chumbar.
Alex Fernandes disse…
Só leram o último parágrafo do post? ;)
Admiti que fui irresponsável, Lurdes.

Agora fiquem a anhar com o Lurdes xD
Ju disse…
Tu é que sabes qual foi o teu esforço (ou a falta dele) durante este ano lectivo. Tu é que sabes o que trabalhaste. Tu é que sabes em que erraste. Tens as armas todas para completares o próximo ano com êxito, amigo! Agora não vale a pena lamentar. Compreendo esse sentimento, sei que é normal ficar triste... Mas assim não se vai a lado nenhum! Pensa antes em aproveitar o Verão que está quase a terminar (ok, não está nada xD) e ganhar energias para entrares no próximo ano com o pé direito e motivado a aprender! Esforça-te ao máximo, desde o início para que não dependas das notas dos exames no final! Estou aqui para te apoiar, já sabes! E sei que me torno repetitiva, mas gostava de falar contigo! Qualquer coisa, manda mensagem para o e-mail do blogue... (doisdiasdevida@gmail.com)
Beijinho*
Eu acredito em ti, faz o mesmo!
Daniela disse…
Lamento imenso.
Terás de te esforçar mais no próximo ano e certamente que esta situação vai ensinar-te a ser um pouquinho mais responsável.

Coragem!

bjinho
Anónimo disse…
Força Alex :D
Anónimo disse…
Curioso que as 3 negas foram as disciplinas que correspondem aos exames que eu tinha para entrar na faculdade ^^ Definitivamente somos diferentes neste campo lol

Sara (musical)
Verónica disse…
Força, tenho a certeza que vais sair-te bem! :)
Atena disse…
Deste uma queda? Agora levanta-te! A vida é assim, estamos sempre a aprender com os erros. Do que aconteceu retiras uma lição para depois não voltar a repetir.
Martine disse…
Que o ano que aí vem corra muito bem e que toda essa tristeza passe depressa :)
Pedro Pisco disse…
Disponibilizo aqui e desde já os meus conhecimentos para servirem V. Exª, sempre que necessitar e assim o desejar.
Isa de Almeida disse…
Devo dizer que tiveste foi azar com a escola onde estás, hoje em dias com 3 negativas levam a história a conselho de turma e forjam uma justificação qualquer para o aluno passar. Admira-me mais pelo facto de ainda por cima ser a três disciplinas onde nem sequer entra a combinação português-matemática. Mas pronto, talvez seja melhor para ti :)

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor