Com força de vontade

A adolescência é recheada de novas experiências e de muita confusão e de muita coisa que chega ao mesmo tempo e até algumas em cima de outras. 
Segue-se um novo rumo na minha vida. 
Como dizia a Dalila Carmo há uns tempos "Todas as pessoas no Verão mudam." Então, está na altura de mudar. A nível físico, vou crescer - enfim, uns crescem outros envelhecem -, e a nível psicológico há uma decisão tomada. A partir de Setembro vou dedicar-me muito mais à escola, seja 9º ou 10º ano, pois ainda não sei se passei de ano, pois falta receber as notas dos exames. Tenho que estar mais compreensivo com os professores e sei que vou conhecer muita gente nova. Terá que ser, pois passe ou não de ano a turma vai ser completamente, mas completamente diferente. As pessoas de quem não gosto e de quem não gosta de mim ficarão felizes com isto. Alguns até devem estar a ler isto, por isso. 
Outra decisão é ligar menos ao que as pessoas dizem de mim ou pensam de mim. Dar (demasiada) importância a isso, perde-se tempo e enerva. 
Tenho que dar mais apoio à minha família, especialmente aos meus pais que eles precisam de mim e eu preciso imenso deles. 
Tenho que mostrar o que valho e mostrar o quanto sou inteligente. Não digo que seja muito inteligente, mas todos temos inteligência. Uns mais que outros. E eu vou mostrar a que tenho.
Vou dar mais importância às pessoas que gostam de mim e ter mais garra e desistir só em casos muito especiais.
Cheio de garra para iniciar isto!

Comentários

Anónima :) disse…
Isso é que é determinação.
Força com isso!
Gostei particularmente a parte em que disseste que ias dar mais valor à família. Fazes bem, eu também o devia de fazer :$
Alex Fernandes disse…
Obrigado! Então, porque não o fazes? Até estamos de férias.
-Joana disse…
Sim senhora, adorei o teu texto. Não sabes se vais passar de ano? Estranho. Inteligente sei que tu és, mas sempre pensei que também fosses bom aluno...
Sabes, acho que também vou mudar. Vou passar a dar mais valor àqueles que realmente merecem. Acho que esses acabam por ficar prejudicados por perder tanto tempo com quem não devia!
Beijinho grande Alex e força nisso!
Maryline disse…
Like
PauloJ.Coelho disse…
Pois!
Faz isso tudo e muito mais, se poderes e elas/eles deixarem!
Força!!!
Abraço.
Anónimo disse…
Parece a passagem de ano...
Gosto :)

Sara (musical)

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor