Atualidade Nacional 04-02-2012

 Bem vindos ao segundo "Atualidade Nacional". E não é que ainda não me sinto à vontade para escrever atualidade com o novo acordo ortográfico? Ainda me faz confusão, mas vou tentando...


Na saúde - como em tudo - há cortes e isso prejudica bastante. O DN dá destaque ao corte nos apoios que traz consequências graves, como avança o jornal.


Na educação, os juristas aprovam poder para os professores. Isso será bom?




Pelo país, há quase meio milhão de idosos a viverem sozinhos. Como todos sabem, Portugal tem a população envelhecida pois um milhão de pessoas têm mais de 75 anos e 400 mil com mais de 65 vivem sozinhos, daí os casos de serem encontrados mortos em suas casas. É uma morte triste. Grande parte deles têm famílias que vivem nas cidades e que visitam o meio rural, onde vivem os pais, de vez em quando.


Avança o Expresso desta semana que a justiça vai ficar mais séria. Será que a justiça ficará mais séria quando os presos têm a possibilidade de terem uma escolha, pelo menos neste aspeto? Trocarem trabalho comunitário à prisão? A escolha é deles?


Guerras é que não! Será que Israel vai meter-se em trabalhos e atacar Irão e nós portugueses, sermos noticiados com as milhares de mortes diárias que acontecerão nos dois países?
 É verdade. Este está a ser um fim-de-semana gelado e o Diário de Notícias traz hoje as dicas para o fim-de-semana gelado que nos obriga a ficar por casa. Querem saber as dicas?


- Usar várias camadas de roupa invés de roupas grossas 
- Evitar roupas justas ao corpo e usar roupa mais larga - se permanecer em casa -, usar pijamas que vos aqueça o corpo -, pois as justas transpiram o que faça que o corpo arrefeça.
- Usar gorro, luvas, cachecol e casacos quentes se não ficarem por casa
- Ter cuidado com os aquecedores de gás e lareiras, pois produzem monóxido de carbono que retira o oxigénio e pode matar.
- Optar pelas bebidas quentes (chá, chocolate quente) e refeições quentes, adequadas ao Inverno.


Fonte: Elaboração própria (xD)
Pelos vistos, burlões usaram as campanhas do Cavaco e do Soares nas presidenciais em 2006. Segundo o Diário de Notícias, estas empresas simularam, entre si, trocas comerciais de forma a arrecadar reembolsos do IVA. Triste que façam negócios destes com estas situações. 

Na edição fim-de-semana do jornal I há umas páginas que dão destaque a um grande humorista português, Ricardo Araújo Pereira. Diz que é mais fácil gozar com o novo secretário-geral da CGTP. Seria o Car(v)alho da Silva nada expressivo? A ler...
 Li no CM de hoje que três estações de metro de Lisboa vão estar abertas a noite toda para acolher os que dormem na rua.
É triste estas 2000 pessoas - acredito que hajam mais pelo país - a dormir pelas ruas com as temperaturas abaixo de zero. Se nós nos queixamos mesmo com casa então imaginemos eles... com uma t-shirt, camisola e um cobertor... na rua!
 Esta notícia preenche uma parte da capa do Jornal de Notícias. Inacreditável como muito estudantes passam dificuldades para permanecer nas faculdades e estes alunos ganham milhões num negócio. Curioso!
 Eu adoro vagas de frio. Primeiro porque a crise fica de lado nos noticiários pois dão lugar ao velhote lá da terra que teve frio. 
Mas tudo em exagero faz mal. E com as temperaturas com graus bastante negativos há mortes. E já morreram quase três centenas de pessoas devido ao frio.
Madonna é a rainha. Com 53 anos e algumas plásticas apresenta-nos com um novo single que eu vou adorar, tenho a certeza. Dança como tivesse 30 e canta excelentemente. É a melhor.
 E depois vêm as más notícias. Quem diria que os três principais bancos privados portugueses - BPI, BES e BCP -, apresentarem prejuízos históricos que segundo o jornal Público, somam quase 1110 milhões de euros. 
 Na edição semanal do SOL, na capa temos esta notícia que não se intitula de boa nem de má. Uma curiosidade, assim o posso considerar. Será que os carros elétricos farão sucesso no nosso país?                                           
 Não sou grande fã de asas de frango e quando confrontado com esta notícia fico chocado com a sanidade mental de certas pessoas.

 Achei curioso esta frase do Manuel José que saiu ileso à grande confusão.
Pelo que vi, ele foi retirado do campo por quatro seguranças e diz que o que lhe salvou foi o "amor" que os egípcios têm por ele. Não entendo... Também não lhe teriam partido se não lhe tirassem dali naquele momento?
Todos sabemos que o Carnaval de Torres Vedras é o melhor. Eu vou cá estar todos os dias e de certeza que aparecerei na televisão - até parece que vou estar à procura dos jornalistas... O tema é o desporto e estes 5 dias vão ser excelentes. :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

Greve dos maquinistas