Retrospetiva de Devaneios

Não vejo muitos rapazes de 15 anos a ter um blog. Eu tenho este desde os meus 13 anos e até agora, não me arrependo de o ter criado. Este blogue permitiu variadas coisas, nomeadamente a curiosidade de conhecer o mundo da internet que deu como consequência conhecer várias pessoas. Muitas pessoas já passaram por aqui, já que estamos quase a chegar às 90.000 visitas deste mundo dos Devaneios. 
Um adolescente de 15 anos não tem grande coisa para contar. Quer dizer, pode contar a sua vida com a namorada, a sua má relação com os pais, falar mal dos professores e falar dos jogos da Playstation... pouco mais! Cinco colegas meus do meu antigo nono ano criaram blogs. Rapidamente desistiram deles... foram escrevendo durante alguns meses, mas deixando o mundo blogosférico dia após dia. A minha mentalidade mudou bastante durante estes três anos e daqui a três anos direi o mesmo que digo agora, certamente. Perdi o gosto por algumas coisas, ganhei por outras, mas o que nunca mudou foi o gosto de escrever. O gosto de abrir o Word e escrever o que bem me apetecer até não ter mais ideias. Que seja a explicar uma ideia, a explicar um sentimento, a escrever de um episódio caricato ou até mesmo falar da minha má relação com os meus pais, da minha namorada, dos jogos de playstation e falar mal dos professores.
Este blog abriu-me portas para conhecer um novo mundo, novas pessoas, mentalidades diferentes, pontos de vista diferentes e agradeço a todos que passam por aqui e aos que acreditam que este blog serve para perderem uns minutos da vossa vida ao ler estes devaneios... de um adolescente!
A convidada para a entrevista de Março já respondeu às minhas perguntas e quarta-feira, a entrevista será publicada. É esperar para ler!

Comentários

Anónimo disse…
Sou uma amiga muito orgulhosa do amigo que tem :)

Sara (musical)
Escrever é bom! Muito bom! Através da escrita partilhamo-nos e até nos descobrimos! E quem lê... aprende, ri ou chora, ou sente nada, ou se identifica, cria empatia, conhece, cresce também, como nós ao escrevermos.

Escrever é uma das coisas que mais prazer me dá.

Maria Sem Frio Nem Casa
Anónimo disse…
Quando ando por aqui no mundo da blogs-fera reparo que há muitas mais raparigas com blog do que rapazes , mas não percebo o porque! Verdade seja dita, eu acho que tens muito jeito para isto, leio sempre tudo o que postas ;)
Alex Fernandes disse…
Sara: Muito obrigado melhor amiga! Sabes que és muito importante, I love you ;)

Maria Sem Frio Nem Casa: A melhor maneira de escrever é desabafar e a escrita é simples, as pessoas é que a tornam complexas :P

pm: obrigado, a sério! ;) Em relação aos blogs, é verdade que há mais raparigas que rapazes, mas isto da blogosfera pode pertencer a quem quiser
Pats disse…
Muitas vezes quando leio o que aqui escreves nem me lembro que tens 15 anos. Tens mais maturidade do que muitas pessoas que conheço bem mais velhas. Além de que tens imenso jeito para escrever e se é de escrever livremente que gostas, não o deixes de fazer.

Beijinhos =)
cherry blossom disse…
ainda bem que escreves , tens um blog muito bom :)
Anónimo disse…
Olá,
eu até acho que o teu blog tem um conceito bastante diferentete e até engraçado =» «devaneios» é isso mmo...aqui tu escreves e muito bem o que te vai na alma.
Não desistas...pq como vês mta gente te lê.
Bjs
Fica bem
Daniela disse…
Pois eu gosto muito, muito de ler o teu blog!! Continua!

bjinho
Turista disse…
Alexandre, eu ainda estou um pouco incrédula com a tua idade! Tenho de ser sincera! Hoje em dia é raríssimo encontrar um adolescente que escreva, com a maturidade que tu escreves!
No início, dei-te o benefício da dúvida, agora tornei-me tua seguidora. Aqui estou eu.
Parabéns. .)
Anónimo disse…
Poucos rapazes com 15 anos têm blogs...e os que os têm desistem deles. Só aqui está uma grande verdade, e digo isto com experiência própria (tu sabes).
Não sei se sabes mas eu gosto muito de vir aqui "devanear", e acho bem que continues com o blog e não faças mais pausas nele, sim?
Alex Fernandes disse…
Muito obrigado a todxs! :))))
Jéss disse…
Olá, comecei a ler o teu blog há pouco tempo e gosto muito. :)
Como sei que há uma rubrica que é uma entrevista de mês a mês, pensei que me poderias ajudar. Tenho que fazer uma entrevista a um aluno sobre o tabaco e não sei por onde começar /: ajudas-me por favor?
Alex Fernandes disse…
Obrigado Jéssica. Envia-me o teu e-mail para devaneiosdeumadolescente@hotmail.com a contar melhor essa história da entrevista e pode ser que eu te possa ajudar. ;)
Lila* disse…
é mesmo giro teres um blog! Obrigada por todos os teus comentários no nosso blog! Vou passar mais por aqui*
E ainda bem que tens um blog!!
Margarida disse…
Muito bem. Parabéns. Continua!

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

Greve dos maquinistas