O meu primeiro Amor

Vou falar de algo que nunca falei aqui no blog pormenorizadamente. 
Apaixonei-me pela primeira vez aos 14 anos por uma rapariga quatro meses mais velha que eu. Éramos bons amigos e parecidos.
Foi no Verão de 2010 que comecei a ver que gostava mesmo dela. No entanto, atrapalhado como estava, devido ao amor não correspondido, mudei bastante e a nossa relação ficou bastante diferente. 
A melhor amiga dela era a única que sabia e pelo facebook e hi5 havia sempre muitas bocas e parvoíces a respeito a ela. Dei por mim a ter uma cúmplice. A melhor amiga dela. Havia sempre provocações, bocas foleiras que ela me mandava e a tal não entendia nada. 
Com isto, a tal amiga pediu-lhe desculpa por tudo - porque abusou - eu especialmente porque gozei muito com a rapariga de quem gostava - mas eu não pedi perdão.
Tínhamos uma amizade razoável, amigos em comum, andávamos juntos na banda. Eu mudei e errei. Ela tentou "reconquistar" a minha amizade e eu recuei. Não devia ter recuado! 
Estava apaixonado mas nada preparado para lhe contar. Quando ela estava perto de mim sentia um suor frio... Sentia o meu coração a bater a cem à hora e a tentar disfarçar o nervosismo.
Apaixonei-me por aquele à vontade, daquele estilo próprio, daquele feitio que parecia difícil, por aquela voz lindíssima, por aquele cabelo que é elogiado por todos e por aquela beleza que muitas invejam. O seu sorriso, os seus olhos lindos, a sua originalidade para tudo, a sua inteligência... enfim, tudo me encantava. Ela é mesmo versátil. É perfeita. Estava mesmo apanhadinho por ela. Dava por mim a pensar "ehhh, ela olhou para mim" "ehhhh, ela olhou outra vez" "ehh, ela passou por mim", isto mais quando passávamos dias inteiros "juntos" nos serviços da banda. 
Ela chegou a ler o meu blog - agora não sei se ainda o lê, mas gostava que ela o lesse -, assim tenho a certeza que não vou levar uma bofetada dela. A sério, não estou a gozar. :P
Mais tarde pedi-lhe desculpas por ter sido estúpido. Ela não ficou magoada e segundo o que disse "cagou" para mim quando eu fiquei diferente para ela. Faz 2 anos no Verão que não lhe falo. Para ela sempre lhe fui indiferente mas para mim ela nunca foi indiferente. É possível que ela mal se lembre de mim e sei que já tem namorado. Enfim, coisas da vida. Mas para o resto da minha vida nunca vou esquecer este sentimento que senti pela primeira vez por alguém. O chamado amor. Não correspondido. E depois? Não deixa de ser amor. 
E acredita que adorava mesmo mesmo que me mandasses uma mensagem, um e-mail, qualquer sinal. ;)


Nunca me vou esquecer de ti. 

Comentários

Ju disse…
ADORO! Que história linda, Alex! ;) Eu acho que estou a viver agora o meu primeiro amor. Ok, já gostei de imensa gente antes, mas nunca cheguei a gostar mesmo exceptuando uma vez ou outra, percebes? Agora é que é mesmo forte. E já lá vão 16 meses...
Alex Fernandes disse…
Ju: Eu também já tive e tenho até atrações físicas mas não passa disso. Este foi o meu primeiro amor até agora.
E estive quase um ano a gostar dela.
Força nisso! Tou a torcer por ti ;)
Anónimo disse…
Em toda a minha vida (17 anos é muito tempo lol) acho que gostei de 3 ou 4 rapazes. Eram tipo atrações, nada de muito sério. Foi preciso chegar ao 12º ano para saber o que era amar.
Amei, não sei se ainda amo, um rapaz espetacular. Amor não correspondido, tal como tu, mas isso não impede o amor.
Ele é um rapaz perfeito a todos os níveis, é super correto com as raparigas e não se aproveitou de eu o amar.
Quando pensava nele, quando falava nele...acho que os meus olhos brilhavam imenso, sorria de uma maneira diferente...amava-o tanto que, quando tive de enfrentar o facto de ele gostar de outra rapariga foi capaz de lhe dizer que preferia que ele estivesse feliz, mesmo que não fosse comigo.
Ele tornou-se o meu melhor amigo e eu sou uma das melhores amigas dele mas tenho a certeza que nunca vou esquecer o amor que senti (ou sinto, embora de maneira diferente) por ele.

E depois dele já houve outro rapaz e gosto muito deste rapaz
"Mas para o resto da minha vida nunca vou esquecer este sentimento que senti pela primeira vez por alguém. O chamado amor. Não correspondido. E depois? Não deixa de ser amor."...

Acho que faz parte da vida :)
Lua Cheia disse…
"E depois? não deixa de ser amor." Belas palavras, e ditas por um rapaz tão novo como tu..

Parabéns pelo blogue que já sigo há algum tempo, graças a um prof de moral que tivemos em comum.

Cátia.
Emmeline disse…
que engraçado... pareces me ainda "apanhadinho"
Anónimo disse…
Também gosto: "E depois? Não deixa de ser amor." São coisas que não se escolhem :)

Sara (musical)
Anne* disse…
A-do-rei! Este post pôs-me a pensar em certas coisas da minha vida...

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas