Novas pessoas

Eu gosto de todas as pessoas da minha turma. Ok, eu disse mesmo isto?
É muito raro isto acontecer até porque no ano passado tive o azar de não gostar muito da minha turma e este ano tudo mudou. 
No ano passado passava muito tempo sozinho, almoçava todos os dias sozinho e mal acabavam as aulas saía logo da escola e só ia para a sala quando o toque de entrada soava pelos corredores. 
O ambiente na sala de aula era bastante diferente. Estava lá porque tinha que ouvir o professor e eventualmente estar com atenção para depois estudar em casa. O único ponto positivo do ano passado foi o facto de os professores adorarem aquela turma e eu sendo um infiltrado na turma, fui bem recebido pelos professores. No entanto, na turma do ano passado onde havia mais de 20 alunos, apenas fiquei com duas amizades.
O bom nesta turma é o facto de vir gente nova para a escola. É bom conhecer pessoas novas. Estar sempre com as mesmas pessoas, ver sempre as mesmas pessoas todos os dias torna a vida com uma rotina muito vincada e não se aprende nada de novo. A não ser aqueles que sejam nossos amigos - aí é importante que estejam ao nosso lado. Mas colegas de turma... é bom conhecer novas pessoas com diferentes personalidades, com outros estilos e outras maneiras de pensar.
Acho que há lá gente inteligente que irei conhecer ao longo do tempo, porque todos me parecem fixes. 

Comentários

miii disse…
É ótimo sentirmo-nos bem na nossa turma! (: Beijinho

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

Greve dos maquinistas