O egocentrismo

Irrita-me o facto de as pessoas nunca perguntarem aos amigos se estão bem ou se precisam de alguma coisa - pior é quando vêem alguém mal e ignoram a situação. 
Eu próprio vejo isso nos amigos dos meus amigos.
As pessoas centram-se extremamente nas suas vidas, nos seus problemas, que se esquecem por completo dos outros.
Entendo que seja uma característica da personalidade de algumas pessoas e até as respeito, mas sinceramente, não gosto que assim sejam.

Comentários

Anónimo disse…
A sério? A mim irrita-me quando tu te preocupas mais com a outra pessoa do que contigo e depois essa pessoa te "dá com os pés" e tu te lixas inteiramente e percebes que nem sempre podes pôr os outros em primeiro (;
Ji disse…
concordo, ás vezes as pessoas preferem ser felizes do que ver os outros felizes... eu sou ao contrário, só estou feliz se aqueles que me rodeiam estiverem também...
E de facto o egocentrismo é algo que me irrita profundamente!
Alex Fernandes disse…
Sofia: Preocupar-me com os outros não significa que a minha personalidade dependa das outras pessoas. É bom ter autonomia e auto-confiança.

Janne: É verdade. Em que momento te sentes feliz quando tudo à tua volta está mal? Só as pessoas com um grande ego conseguem pensar que: eu estou feliz, que mais interessa?
M* disse…
Eu infelizmente também sei o que é não acreditar em alguém que me diz a verdade, desconfiando da sua sinceridade. Por vezes pensamos que as pessoas não nos ligam, mas estamos completamente enganados.
stantans disse…
eu tenho varios amigos que qd me vem mais em baixo me perguntam se estou bem e se preciso de alguma coisa, e eu faço o mesmo
Kiki Blais disse…
Nunca fui assim...é uma das características do meu "distúrbio"...penso sempre nos outros antes de pensar em mim...
Acho que nem 8 nem 80.

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas