Uma garrafa de água e uma abelha, se faz favor

Hoje fui a um café que por sinal é daqueles bem localizados e bem frequentados, na lista dos melhores da cidade, para pedir uma garrafa de água.
Espero dois minutos enquanto a senhora atende as outras pessoas e vejo uma abelha dentro da vitrina, onde estavam os doces.
«Deves ter muito mel, cá», dizia uma senhora que estava sentada. E eu sem perceber. Estaria a dizer à funcionária que estava ali uma abelha?
A funcionária apenas respondeu «Estou a ver que sim». E eu pensei: Se calhar não percebeu, pois ignorou o comentário da senhora.
E vejo mais outra abelha. E outra. E mais outra em cima do balcão. E outra, do outro lado onde estão os bolos de aniversário.
Peço a água e digo-lhe: «Já reparou que tem isso aí cheio de abelhas?»
«Sim, já reparei... elas não saem daqui» - respondeu, com o ar mais descontraído de sempre.
E lá saí do café com um ar incrédulo e a refilar porque noventa cêntimos por uma garrafa de água de meio litro é um abuso.

Comentários

R. Vieira disse…
Abelhas intrigantes!
Gostei. Teu olhar é atento! =D
Pinkie disse…
Uuui, eu cá não sei se aguentava num café cheio de abelhas :P
R* disse…
Olá Alex, vim aqui parar nem sei bem como mas é engraçado ver que estás no 10º ano e tens um olhar tão adulto sobre as coisas.
É curioso, vá.

(estou no 4º ano da faculdade)

Beijoca* e visita o meu cantinho se quiseres ;)
Vou seguir-te ;)
Anónimo disse…
Se bebesses água da torneira era mais barato

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas