Crónicas de uma segunda-feira de manhã

Porque é que o motorista do autocarro me tentou enganar no troco do bilhete? (reclamei dois euros!)
Porque é que só parou de chover quando cheguei à escola - sim, a chuva torrencial permaneceu no percurso de um quilómetro da terminal de autocarros até à escola.
Porque será que o trânsito triplica quando está a chover?
Porque é que tenho que pagar dois euros e cinco cêntimos para ir num autocarro durante vinte minutos, doze quilómetros, em pé? 
Como é que alguém consegue estar a comer um croissant de chocolate numa esplanada de um café antes das oito e meia da manhã?
Porque é que as pessoas se riem antes das nove da manhã?
Porque é que as pessoas estão animadas a uma segunda-feira?
Porque é que a minha prof de MACS não sabe explicar?
Porque é que existem segundas-feiras?

Comentários

Anónimo disse…
Isto não é uma crónica. É, no máximo, uma divagação muito pobre. Estás a reclamar porque o dia te aborreceu; não reflectiste sobre nenhuma tese nem abordaste uma temática da sociedade.
É a minha opinião, não quero ser tomada por insultuosa
Tiago BM disse…
Muito bem Srª Anónima! Tirou-me as palavras do teclado.
Anónimo disse…
Jovens: preocupem-se com os vossos blogs em vez de virem criticar os dos outros só porque sim... ;)

get a life!
Anónimo disse…
Concordo plenamente com a anónima do primeiro comentário.
Isto não é uma crónica. Enfim. Adolescentes.
Tiago BM disse…
Anónimos: vamos lá ver uma coisa, se é para achincalhar o autor, temos de pelo menos estar identificados, não quero ser o único a fazê-lo desta forma... vá, iniciem lá sessão se fazem favor que isto assim não tem piada.
Alex Fernandes disse…
Quando é para elogiar, está a sessão iniciada. ;)
Anónimo disse…
Caro anónimo do terceiro comentário.
Sigo este jovem rapaz há tempo suficiente para poder dar a minha opinião. Aliás, ele mesmo diz na barra lateral que críticas e opiniões são bem vindas. Que eu saiba apenas os insultos não são bem vindos - nem aqui nem em lado nenhum.
Limitei-me a dar a minha opinião; não a vou repetir.
Quanto ao tratamento muito 'simpático' com que recebeu a minha critica, informou-o(a) que não sou nenhuma jovem, nem tenho um blog com que me preocupar. Tenho sim alunos do 10ºa ao 12º ano a quem dou aulas de Português e garanto-lhe que até o aluno menos capaz saberia dizer que isto não é uma crónica.

Novamente, apenas me limitei a dar a minha opinião, com o devido respeito, ao autor deste blog que gosto (se não gostasse não seguia), e é por gostar que acho importante dar a minha opinião, seja ela boa, ou má.

Uma boa noite.

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

Greve dos maquinistas