Depois de acabarem as aulas

Quando acabam as aulas é que vemos os amigos que realmente temos. Digo isto porque há uma barreira que separa a palavra 'colega' da palavra 'amigo'.
O facto de convivermos de 5 a 8 horas com as mesmas pessoas diariamente durante alguns meses espera-se que se crie laços de amizade mas tudo isso tem um motivo que acabei de mencionar: o facto de convivermos as tais horas com essas pessoas durante tanto tempo.
O facto de gostarmos de falar com essas pessoas - sobre a escola ou não -, o facto de até nos darmos bem e de haver um ambiente saudável não significa que haja ali uma amizade.
Acho que a palavra 'amizade' está estão banalizada que pensam que consiste numa relação entre duas pessoas que apenas falam de tpc's ou sobre o teste que acabaram de fazer ou sobre o que fizeram anteontem no site do gave.
São nestas férias grandes, onde há tempo para tudo, nomeadamente para pensar no que andamos a fazer que toda a gente vê quem realmente nos procura, quem quer falar ou estar connosco, quem diz que sente saudades, porque a verdade é esta e li há pouco tempo na internet: quem não te procura é porque consegue viver bem sem ti.

Comentários

Márcia ♥ disse…
Infelizmente tudo isso é verdade :/ mas por um lado é bom, As férias são como um "abre-olhos" onde percebemos quem realmente se importa connosco.
Joana Ramos disse…
Uma grande verdade ;)
Anónimo disse…
infelizmente cada vez existe menos pessoas que sejam mesmo amigos e não passem de meros conhecidos.
Inês Silva disse…
Disseste tudo! E essa última frase é totalmente verdade!

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor