Adoro o governo

Começar o post com uma mentira é sempre bom. Vocês leram o título e de certeza que a veia da vossa testa começou a ficar saliente. Nada bonito de se ver. Escondam lá isso. É por coisas como essas que vocês não namoram.
Hoje foi um dia em que o governo comprovou que está de pernas para o ar e apesar de eu ter acompanhado tudo isso - e talvez um dia fale disso aqui -, hoje venho falar de uma coisa que me intriga bastante: as frases que não fazem sentido. Porque há frases que não fazem sentido. Agora tu pensas: "tipo o quê?"
E eu respondo: Tipo, tudo o que dizes. Ok, não.

"Isto é um assalto!" Isto é uma frase característica de qualquer assaltante quando resolve roubar dinheiro depois de mandar um berro num estabelecimento público. É tipo a introdução de um trabalho de Economia A antes de começarem a falar de dinheiro. Acho que o berro deve ser inspirado nas feirantes da Malveira mas o que interessa é o conteúdo do seu berro. Mas é um assalto? A sério? Conta-nos tudo. É que essa arma apontada para o meu dente de ouro e esse gorro preto e essas luvas pretas não fazem nada parecer-te assaltante. Fazem parecer-te um gótico que quer dinheiro para o próximo concerto dos Tokio Hotel.

"És bonito à tua maneira!" Cenas que doem. Mais que uma traição. Por falar em traições, não se deixem enganar, o único homem fiel foi Adão porque só tinha a Eva... porque com a cobra também não dava muito jeito.
Ser bonito à nossa maneira é um "és tão feio / porque é que és assim? / eu não fiz mal a ninguém para seres tão feio", etc.

"Cantas com o coração" Na verdade, se eu fosse júri do Ídolos era o que eu diria a todos os candidatos que fossem lá festejar o dia mundial das desafinações e dos gritos nas pseudo imitações da Adele. Mas acredita, se alguém te disser um dia que cantas com o coração quando lhe pedes uma opinião da tua voz já sabes que na verdade tu cantas tão mal como a Ruth Marlene.


Comentários

Filipe Liberato disse…
Este post está brutal! A cena do Adão e Eva, priceless
Ju. disse…
Ahahah, o que eu me ri à custa deste post!
Beijinho*
Daniel Resende disse…
Gostei muito do post, Alex! Mantém o ritmo! :)
C. disse…
ahaha! muito bom :p

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor