Acreditar na mentira

"Ele é uma pessoa tão pura". 
Agora eu pergunto: existem pessoas puras? Se sim, onde estão? 
Ninguém é puro na minha opinião. Até o padre da freguesia cujas crentes por Deus pensam que ele é uma pessoa "pura" poderá não ser. Dou-vos o exemplo das notícias que por vezes dão na televisão onde padres foram descobertos por roubarem a igreja ou então por actos de pedofilia e de seguida aparece por lá a TVI a entrevistar as pessoas da terceira idade completamente perplexas com a situação: "Nunca pensei que o padre Inácio fosse assim, sempre me pareceu tão puro e transparente"; "Estou demasiado chocada com o que está a acontecer, ele tem uma cara de santinho..."
Muitas pessoas mantêm uma imagem que lhes convém. Por exemplo, se não houvesse mentiras no mundo ninguém se suportaria. Se não houvesse falsidade ninguém se suportaria. Se disséssemos tudo o que achamos e pensamos o mundo virava-se contra nós e o preconceito aumentava porque as nossas opiniões por mais argumentativas que sejam não conseguem ser compreendidas pelas pessoas e é isso que origina o preconceito. 
Quantas vezes não pensámos "é melhor não dizer nada, não quero arranjar confusões?" Quantas vezes já dissemos algo para agradar alguém porque se disséssemos a verdade essa pessoa ficaria desolada connosco e consigo própria? Raras são as relações, quer de amizade ou amor, onde a sinceridade é um ponto principal e forte. Onde a outra pessoa sabe tudo de nós. Será que ainda há pessoas assim, que possamos realmente confiar?

Comentários

Márcia ♥ disse…
Temos de acreditar que ainda hajam pessoas bondosas e em quem possamos confiar. A verdade é que são raras! Por isso temos de escolher bem as pessoas em quem depositamos confianças :)
Rachel disse…
Tens razão, alex. Nunca sabemos bem quem alguém é verdadeiramente. ATé porque todos têm os seus segredos, que nunca contarão a ninguém. Pronto, mas ue só queria dizer que curto bué do artigo,do teu blog, e de ti. :)
Filipe Liberato disse…
Nunca ninguém diz tudo sobre si, há coisas que só a pessoa sabe, pelo menos eu falo por mim. Mas isso não quer dizer que não hajam pessoas em que se possa confiar, apenas são coisas que o "esconder" não afecta ninguém
Ji disse…
Sim há pessoas em que podemos confiar mas isso não significa que sejam completamente verdadeiras connosco, porque toda a gente erra, não vou começar com aquela treta que toda a gente diz do "Errar é humano" porque isso tornou-se uma desculpa para agirem mal propositadamente. Também não suporto aquelas pessoas que mentem compulsivamente e às vezes fazem disso doença acho isso triste, mas sim acredito que ainda haja pessoas em quem se pode confiar, infelizmente elas não andam com isso escrito na testa e por essa razão temos de dar muitas "cabeçadas na parede" para as encontrar

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor