O que podia ser e não foi

Todos nós gostamos de estar sozinhos, isso é certo. Eu pessoalmente adoro estar no meu canto em casa e sozinho. Acho que me isolo bastante porque gosto bastante de estar à minha vontade. Não sei bem porquê, talvez porque os meus amigos nunca viveram perto de mim ou então porque não há ninguém da minha idade aqui na rua, aliás, no sítio onde vivo.
Sinto falta dos meus colegas, das pessoas que via todo os dias quase "obrigado" porque as aulas assim o obrigava. 
Apesar de grande parte do tempo preferir estar sozinho hoje deu-me vontade de sair de casa. Não sei bem porquê. Será porque grande parte do pessoal da minha idade está a ter das melhores noites do ano no Optimus Alive? Onde o pessoal da minha idade está a passar as férias com os amigos, em casa uns dos outros? Ou outros que estão com os pais fora do país? Ou onde estão neste momento alguns amigos numa festa de anos à qual não pude ir?
Quero ter carta de condução para ir buscar os meus amigos para irmos dar uma volta a um local sem destino. Quero também andar pelas ruas de Lisboa com o meu grupo de amigos, entrar em discotecas e curtir a noite, beber um copo num bar qualquer e acabar à conversa com todos até de madrugada ao pé de uma praia. Quero ter alguém para conversar, um grupo onde haja cumplicidade e amizades fortes. Era o ideal para aproveitar melhor a adolescência.
Os vossos pais e avós também não vos contam histórias de quando eram adolescentes? Umas histórias interessantes, outras nem tanto, histórias de aventuras e maluquices da juventude da altura... eu não tenho nada disso. A adolescência passou por mim num abrir e fechar de olhos e nada correu bem. Não há nada para contar. Nem sequer permanecem amigos de infância. Nem amigos da primária permanecem. Nem do básico. Os que tenho são do secundário (criados há uns meses) e uns da banda filarmónica onde andei e de onde saí há dois anos.
Quero saber quem são as pessoas certas, um grupo de amigos que sei que ficará para sempre... Será que já os encontrei? 

Comentários

Sofia disse…
Tenta sair mais, apesar de ser complicado, tenta procurar formas de conseguires estar com essas pessoas! Ainda há tempo para criares essas memórias de que falas :)
stantans disse…
eu estou na fase de ter montes de saudades dessas aventuras e amizades da juventude, que sei que nunca mais se vão repetir :(
Unknown disse…
Tenta arranjar forma de estares com essas pessoas! Vais a tempo de criares essas memórias :)
Dana disse…
Que negativo! Quem te disse que as melhores historias da tua juventude vem nesta altura? E quanto apostas que ha milhares de pessoas na tua situacao?
Va laa o melhor sabes la tu se nao esta pa
Madalena disse…
Também sinto que não tenho nada que contar da minha adolescência. Estava certa de que isso ia mudar no secundário, mas não aconteceu. Nem tudo está perdido, boas histórias e aventuras hão-de vir, vais ver! Beijinhos :)
Aaron disse…
e sabe tão bem simplesmente passear com os amigos, até foi uma saídas dessas que escrevi no meu último post.. :)
Inês Silva disse…
Nestes últimos meses tenho-me sentido exatamente assim. Apesar de ter passado 3 dias muito divertidos no Festival Marés Vivas não me senti verdadeiramente realizada.

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor