Promete e não faz – a encarnar o espírito dos políticos desde sempre

 “Temos que combinar alguma coisa”. A frase mais falsa que todas as pessoas dizem quando se encontram umas às outras quando estavam sem se ver há uns bons tempos. Ou então “vocês têm que vir jantar lá a casa” – como se isso fosse acontecer. Nunca acontece. De certeza que já houve pessoas que proferiram estas frases quando na verdade nem tinham o contacto da pessoa “amiga”.
Se há coisas que me irrita nas pessoas é prometerem ou planear coisas que sabem que não vão cumprir. E se pensam que vão cumprir o esquecimento fará com que tal não se cumpra. Quando chega o Verão é que me lembro destas coisas… por exemplo: quantas vezes já me disseram “temos que ir passar um fim de semana todos juntos fora daqui” ou então “temos que combinar ir à praia” ou  “tenho uma casa de férias, tens que vir cá passar uma semana”. Tudo é dito. Tudo é esquecido. Será do calor a mais na cabeça?

 Um aparte, como hoje esteve muito sol e como eu não curto das pessoas que têm a mania que têm sempre razão – apesar de eu ser uma dessas pessoas -, deixo-vos esta frase que vos deixará a pensar sobre este clima abrasador (ou não) - a razão é como o sol: está sempre em cima da nossa cabeça, o problema é que todos têm a mesma sensação

Comentários

-OneDay disse…
Não me parece que seja o calor a mais na cabeça das pessoas. Acho que quando o dizem é sempre com aquela intenção de não ficarem mal vistos
Filipe Liberato disse…
Concordo plenamente! Essas frases são tão batidas como aquela do "Até logo" quando nos despedimos de uma pessoa e na realidade só a vamos voltar a ver uns meses depois.
Anónimo disse…
Ai alexandre, apetece-me partir o pc, mas ele não tem culpa...

Sara (Musical)
Dana disse…
Sim isso e qualquer dia ligo-te e sabemos que a pessoa em questao.nem sequer tem o nosso numero. O que se pode fazer?
Juanna disse…
E a frase do "temos de combinar um cafezinho"? Love it :)

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor