O tempo passa

Admito que tenho saudades que me dêem os parabéns pelo blog. Há uns meses que não me felicitam por este canto talvez por me ter desleixado um bocado. Aliás, o meu nome do meio é desleixo. Ao longo destes quatro anos recebi dezenas de e-mail's a agradecer o que escrevia aqui. Ou porque se identificavam com o que escrevia, neste caso pessoas da minha idade, ou então pessoas adultas que com a minha escrita recordavam os dissabores e também as alegrias de ser adolescente. Antigamente também recebia mais comentários, sentia que as pessoas gostavam do que eu escrevia e não me visitavam apenas como "sentido de obrigação" só porque eu também visitava os blogs dessas pessoas. Mas é o que acontece. Acompanhar blogs diariamente, comentá-los diariamente dá-nos uma chance para que o nosso blog seja assim mais divulgado, mais comentado, mais conhecido, etc. 



Sinto que a minha escrita já foi mais cativante. Ou então que o meu blog já foi mais conhecido apenas porque achavam piada a  um puto de 13 anos entrar na blogosfera mesmo tendo uma experiência de vida quase prematura porque não havia assim muito para falar. Mas falei. E muito. Aos 13 anos escrevia o dobro do que escrevo agora.
Cada vez que inicio um post sinto-me como se ainda tivesse 13 anos. Como se ainda fosse uma criança que sonhava demais com o futuro. Como se ainda fosse uma criança que ambicionava aquilo que agora sabe que não é assim tão fácil de adquirir.
O meu blog nunca mais será o que foi mas a essência permanece. Eu estou aqui. Continuo o mesmo de sempre. Com algumas diferenças como é óbvio. Posso mudar ao longo da vida em muitos aspectos, e certamente é o que acontecerá, mas não quero que a minha paixão pela escrita alguma vez acabe.

Comentários

Unknown disse…
Mas Alex, eu amo o teu blog. Não digo isto só por dizer, mas falo a sério. Relaciono-me com praticamente tudo o que escreves aqui. Até gostava que isso não acontecesse, porque mereces ser feliz.
CL disse…
Conheço esse sentimento. Também eu tenho um blog e sei o que é tentar escrever como antes e sair tudo menos algo parecido. Provavelmente é tempo de parares e pensares o que mudou, talvez os temas não sejam os mais cativantes, por exemplo, o que é natural. Criar um blog é fácil, mantê-lo, fazer com que as pessoas o leiam e comentem é o mais difícil. De certeza que não era pelo facto de teres apenas 13 anos que as pessoas te "liam". Talvez seja o momento de seguires um novo rumo, de pensares como podes cativar novamente o teu público, e acima de tudo continuares a divertir-te a escrever, porque quando isso parar de acontecer não vale a pena continuar.

Boa sorte :)
Unknown disse…
Eu sei como te sentes, já me apercebi que muitos dos comentários que tenho é a retribuir os meus. Mas eu gosto do teu blog, muito, e vou continuar a comentar, mesmo que não comentes o meu. Simplesmente tens que continuar.
Ji disse…
é só uma fase (:
C. disse…
E ela não vai acabar (:
Eu tive um primeiro blog que ao inicio também era vá, "popular". Com o tempo tudo começou a "desmorenar" e as coisas deixaram de ser o que eram...ao longo desse tempo, aprendi que os que nos continuam a companhar são mesmo aqueles que gostam do nosso blog (mas nem eu sei se esta minha "aprendizagem" está correcta). O que quero dizer, é que vais ver que tudo vai voltar ao normal. Posso não te acompanhar há muito tempo, mas do que tenho visto, tenho gostado.
Sofia disse…
O teu blog é excelente. A forma como escreves, como demonstras a pessoa que és, o que ambicionas, o que pensas. Não se vê disso todos os dias e é de personalidades assim que o mundo precisa para avançar. Não deixes que o pouco que tens se torne num nada. Não deixes o blog cair porque ele já esteve no topo e tu sabes como o fazer voltar a ser o que era, ou melhor até :)

(ps. Sou a rapariga que te disse aquilo no tt)
S* disse…
Tu és um rapaz inteligente e com jeito para a escrita... não desistas disso.
Márcia ♥ disse…
Adoro ler tudo o que escreves e admiro o teu blog! Quem me dera que o meu fosse tão conhecido quanto o teu :c Nunca desistas de escrever e eu também nao o farei mesmo que o meu blog nao tenha sucesso. Aqui tens o link que quiseres dar uma espreitadela:http://blog-de-uma-futura-escritora.blogspot.pt/
Enfim, espero que gostes. Vou continuar a seguir as tuas publicações, escreves com a alma e adoro pessoas assim. Obrigada pela atenção, e nao acho que os teus textos estejam a perder o interesse,antes pelo contrário, todas as pessoas mudam e é normal que a escrita de cada um também se altere.

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor