O futuro das relações

Insegurança em relação ao futuro é uma coisa que tenho bastante nomeadamente a nível profissional. Mas nos últimos tempos tenho pensado bastante na minha vida pessoal para quando for adulto.
Há uma enorme probabilidade que ninguém que conheça neste preciso momento seja alguém que me acompanhe na vida adulta e/ou na velhice. É estranho saber que adoro tanto algumas pessoas agora mas ao mesmo tempo sei que não vão ser as pessoas da minha vida e que o futuro das nossas relações será somente as memórias do passado, nomeadamente nas paixões.
Quando nos apaixonamos sentimos aquela vontade de partilhar tudo com a pessoa que amamos: que ela esteja connosco nos melhores e nos piores momentos - e esta frase soa um bocado à casamento -, que esteja connosco quando estamos mais em baixo, que esteja connosco quando estamos melhores do que nunca, que tenha connosco conversas brutais, que tenha uma personalidade que nos surpreenda e com isto... sonhamos que os nossos amores - correspondidos ou não -, permaneçam para sempre. Porquê? Porque não temos conhecimento do futuro e se o presente nos agrada e nos faz sentir bem só pensamos que ele seja eterno.
Custa saber que há alguém que eu admire bastante ou até que idolatre ou por quem tenha um grande carinho não vai estar comigo no futuro. E não vai mesmo porque normalmente eu gosto muito mais das pessoas que elas de mim e à medida que elas criam outros amigos, conhecem pessoas melhores e eu fico sempre para trás. Não quero que essas pessoas que amo não tenham conhecimento das coisas boas que irão acontecer, que não vão estar comigo nos melhores momentos da minha vida pessoal ou profissional. Tenho medo que nos deixemos de falar, que se perca o contacto e que cada um siga a sua vida como sempre me aconteceu até hoje... porque todas as pessoas que perdi foram de forma inesperada e tudo isso aconteceu naturalmente.
Quero que os que eu adoro neste momento estejam comigo para sempre. Nomeadamente aquela pessoa. Quero-a para sempre comigo.
Mas ao tempo sinto que já estou a perder algumas pessoas. Porque há sempre alguém melhor que eu. E eu não posso lutar contra o futuro que já está traçado. 

Comentários

BAOF disse…
É verdade que as pessoas vão passando, uns ficam, outros vão :)
Espero que consigas manter contacto e que todos esses receios se transformem apenas em coisas boas no futuro.
Fica bem :)
Isa disse…
gostei muito do texto, e é natural sentires isso. Eu mesmo sinto isso, há esse medo de perder quem mais amamos! Quem te ama verdadeiramente irá ficar contigo e não te irá abandonar apenas porque encontra alguém melhor. Tu és tu e és especial à tua maneira, e haverão pessoas que te vão valorizar do jeito que tu és. Ainda assim, eu percebo-te e sei que é complicado!
Rachel disse…
Perfeito, Alex. Como sempre. Descreves sempre aquilo que eu sinto com uma exactidão espectacular.
Márcia ♥ disse…
Compreendo e estou na mesma situação e sinto que vou perder muita gente...apenas me restarão memórias mas ou menos acho que serão alegres. Espero que as tuas também sejam. Enfim, coisas da vida. Força :)
Vanita disse…
Vou sempre querer saber de ti. Já te tinha prometido isso ;)
IceQueen disse…
Identifico-me com praticamente todos os posts que já escreveste sobre estes assuntos... Eu sinto-me da mesma maneira; aliás, já vejo todas as pessoas de que gosto a fugir porque conheceram outras...é triste (e até um bocado injusto) que assim seja e que as coisas nunca mais serão como eram...

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor