Ser "O social"

Há uns tempos numa conversa no meu grupo de amigos alguém pergunta "Imaginas o Alex a dar-se com a *nome de uma das pessoas mais sociais da escola*?"
Apesar de não me recordar das respostas no momento esta pergunta ficou-me na cabeça. Essa pessoa era amiga da rapariga do meu grupo e daí ter surgido essa pergunta.
O facto de ter amigos sociais, e tenho um ou dois, não me torna minimamente social. Mas podia tornar.
Há imensa gente que ambiciona imenso ser social e dar-se com os/as mais giros/as, mais sociais, mais conhecidos, etc.
Na verdade acho que houve sempre essa ambição de algumas pessoas numa escola quererem subir um patamar a nível social e se for preciso sacrificam-se para que sejam conhecidos e se necessário fazem figuras ridículas. E como fazem isso em 2013? Simples: redes sociais.
As redes sociais são o alvo preferido dos rapazes e raparigas para se tornarem conhecidos, ou através de fotos onde as meninas mostram as mamas e o rabo ou os rapazes que dão a aparência de bad boy e que usam o chat para "engatar" as meninas que adoram andar com muitos rapazes.
Ainda há aqueles que arranjam confusões para chamar à atenção, aqueles que arranjam a namorada mais gira da escola ou vice-versa, aquelas raparigas que fazem textos românticos a contar a sua primeira história de amor na internet que comove as pitas do 7º ano entre outras tentativas de querer aparecer.
Há muita ganância de gente da minha idade em querer ser conhecido à força. Geralmente quase todos conseguem - quer acreditem ou não, na minha opinião a beleza e a simpatia é o que conta mais - com algum sacrifício, pois praticamente abdicam de deixar de usar roupa (para as fotos) e de mudar radicalmente de amigos, querendo ter novos amigos muito sociais.
Se eu quisesse eu podia ser muito mais social do que realmente sou mas nunca ambicionei conhecer as pessoas que são "as mais conhecidas" da minha cidade porque não encontro interesse nisso porque são iguais às outras.
Encontro sempre as pessoas certas e não é por terem menos de 50 likes numa fotografia no facebook ou por não usarem roupa de marca que eu as vou achar menos interessantes, menos giras ou menos amigas.
Sejam quem são, escolham os amigos que acham que são correctos, não se queiram dar à força com as pessoas porque tudo tem que correr normalmente e não interessa se és giro ou gira, ou feio ou feia, a tua personalidade conta muito mais que isso tudo (apesar de haver cada vez menos gente a achar isto, porque a aparência é TOP na adolescência).
Havia muito mais para dizer mas tenho que ir à casa de banho.
Ter amigos está na lista das melhores coisas do mundo, a seguir ao corpo da Sara Sampaio, ok? Desculpem, tive que dar a minha piadinha à adolescente. O post estava a tornar-se muito sério.

Comentários

Filipe Liberato disse…
Sem dúvida, o segredo de uma boa amizade e ter um grupo fixe é a personalidade, isso define todas as acções. Felizmente tenho um grupo de amigos brutal, uns mais sociais do que outros mas todos à sua maneira, porque quando estamos juntos fazemos a festa!
Anónimo disse…
Até ai tudo bem, o pior é quando percebes que isso não passa quando as pessoas deixam de ser adolescentes.

As imagens no facebook de viagens a Punta Cana que aconteceram á 6 anos atras para mostrarem o quanto viajados são. A importancia da roupa que se alastra para a importancia da casa e da cor dos olhos da criancinha que é sobredotada porque diz "papá".
A sobrevalorização do aspecto fisico e dos constantes cliches e das frases feitas de a mulher tem que se cuidar, se "eu não gostar de mim quem gostará", etc. E mantem-se a baba pela Sara Sampaio.

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor