Os problemas no Verão

Não entendo a ilusão das pessoas quererem esquecer os problemas afastando-se deles. Por exemplo, leio coisas como "ainda bem que vou uma semana para fora do país, quero afastar-me de tudo e todos".
Entendo que haja problemas graves mas maioria das pessoas que dizem isto são da minha idade e os problemas nem são assim tão graves quanto isso e mesmo que fiquem aquele tempo fora da rotina e de falar com as mesmas pessoas, e assim aproveitar o Verão de uma melhor forma, elas vão voltar e continuará tudo na mesma. A atitude é ter a garra para enfrentar os problemas enquanto cá estão.
Eu não vejo praticamente ninguém desde que acabaram as aulas e "como não conviver com ninguém da minha idade durante semanas a fio", é uma autobiografia escrita por mim.
Não sei se isto é bom para mim, por um lado sinto-me bem isolado como acontece sempre nas férias, por outro lado apetece-me ligar para a toda a gente e ir ter com todos porque é isso que me far-me-á sentir melhor.

Comentários

Anónimo disse…
Quando passas muito tempo sozinho tornas-te "mais tu", não dependendo da aprovação de ninguém e estando sempre como queres onde queres e como queres... Estar sozinho é bom.
Aproveita para pensares no que fizeste e fazes com o passar do tempo. Se comete-mos erros, é porque estamos a aprender a viver e quer dizer que temos de acima de tudo aprender com esses erros para não voltar a errar. Férias são um bom período de auto reflexão.
Serena disse…
Eu até compreendo esse tipo de pensamento porque passamo 358 dias a lutar pelos nossos problemas. É bom ter 7 para simplesmente nos afastarmos e esquecermos o mundo.
Unknown disse…
Concordo plenamente contigo, quando dizes que não é a afastarmo-nos dos problemas que eles são resolvidos, aliás, acabei de escrever sobre isso, cheguei aqui e parece que vi a luz.
Eu não me posso queixar de estar isolada nas férias, porque não faltam almoços, encontros etc..
Mas chateia-me um bocado que as pessoas queiram fugir dos seus problemas, em vez de lidar com eles, e eliminá-los de uma vez.
Pelo contrário, acho que é muito mais inteligente resolver o que tens a resolver e ir de férias descansado. Mas isso sou eu e o meu cérebro à parte
Anónimo disse…
Eu acho que não é uma questão de fugir aos problemas mas sim de fazer uma pausa e ganhar alguma perspetiva. Ás vezes é simplesmente demais... Se tu és dessa opinião provavelmente:
1 Não fazes ideia do que é estar realmente "in pain"
2 És muito mais "forte" do que muita gente
Claro que eu n t conheço e posso estar totalmente enganada

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor