Entrevista - Jornal Expresso

Já respondi e já enviei as respostas para o e-mail da jornalista. Vou colocar aqui as perguntas da jornalista e as minhas respostas. 
Quem não faz a mínima ideia do que estou a falar, visite aqui.
Apenas estão aqui três por escolha própria, mas eram 10 perguntas. Talvez exponha as outras noutro dia. 
No artigo não sairá a entrevista, apenas deverá falar do meu blog no respectivo artigo e deve sair na edição de 24/12 ou 30/12, mas como não há certezas depois eu digo-vos.

Começaste a escrever no blogue em 2008. O que te levou a experimentar? E o teu primeiro post foi sobre o quê?

Em 2008 comecei por outro site da blogosfera onde criei o primeiro blogue e este Verão iniciei o “Devaneios de um Adolescente” no Blogger. Na internet sempre estive ligado mais a redes sociais. Mais tarde comecei a ler blogues de pessoas que não sabia quem eram e comecei a interessar-me por lê-los e compreender os seus pensamentos e sentimentos através das suas escritas. Lembro-me que o primeiro post no primeiro blogue foi sobre dois aspectos importantes que se tinham realizado nesse dia. Escrevi que iria fazer uma banda com colegas meus e tinha dito nesse próprio dia aos meus pais que iria escrever um livro com uma amiga minha e claro que relatei isso no meu blogue. Até agora nenhuma das duas coisas se realizaram.


A exposição pública não te assusta? Ou seja, partilhares com estranhos os teus sentimentos…ou és cuidadoso com o que escreves? 
Acho que é uma grande responsabilidade criar um blogue público. Todas as pessoas do mundo podem ter acesso a ele através da internet e as nossas escritas podem ser lidas por muitas pessoas. Todos os post’s têm de estar bem preparados para que as pessoas compreendam os meus pensamentos. Ao escrever para os meus seguidores é preciso ter cuidado, como por exemplo estar a falar do meu grupo de amigos e não referir o nome de ninguém, pois as pessoas não vão compreender porque não conhecem essa pessoa, logo não vão entender o post. Não me assusta expor as minhas escritas. Tenho quase sempre muita coisa para contar e sei que não devo aprofundar muito a minha vida pessoal.

Actualizas o teu blogue com frequência. Em que altura do dia é que gostas mais de o fazer? Relaxa-te? Dá-te gozo saber que alguém, que nunca te viu ou conhece, leia sobre o teu dia-a-dia? 

Adoro actualizar o meu blogue diariamente. Prefiro estar a escrever à noite, ao contrário de muitas pessoas, pois à noite é quando as pessoas estão bastante cansadas e com pouca paciência. Durante o dia tenho a minha vida de estudante e à noite dedico-me à blogosfera, mas nem todos os dias tenho tempo para isso. Relaxa-me relatar os acontecimentos do dia-a-dia. Ao escrever, consigo revivê-los e pensar nos pormenores desse acontecimento. Tenho de admitir que dá gozo saber que bastante gente lê o que escrevo e tem curiosidade em voltar um dia mais tarde para ler outros post’s.




Comentários

Daniela disse…
Gostei muito de ler as tuas respostas :)
Eu também prefiro escrever à noite!
Luzinha disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
-Joana disse…
LINDOOOOOOOOOOOOO! :D
Rosie disse…
ahh muito bem, o "alex" já é famoso :)
Pretonoamarelo disse…
Muitos parabens mesmo tenho orgulho em seguir um blog assim parabens acho que representas bem a nossa blogosfera
Anónimo disse…
Vi hoje a referência no Espresso e tive curiosidade em vir visitar.

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

Greve dos maquinistas