Os jovens estudantes



Acho piada a quem me diz que eu escrevo muito bem para a minha idade a nível de ortografia. Não tenho erros ortográficos, o que é bom para eles mas para mim é perfeitamente normal. Já passo por oito anos de escolaridade, algo tenho de aprender, não?
Os estudantes não andam só na escola para ter participações disciplinares, más-educações e gritar "dá-te o telemóvel já!" ou agredir um professor. Nem todos os estudantes são maus! Todos sabemos que há jovens maus e mal-educados e são esses que a sociedade dá mais atenção, pela "porcaria" [desculpem a expressão] que fazem.

Comentários

ADEK disse…
Mas sempre foi assim e é triste. As anotações do nosso ensino e dos nossos alunos são sempre negativas! Acho que faz parte do pessimismo tipicamente português. Fui muito boa aluna durante todo o ensino obrigatório, pertencia a uma turma com muitos outros óptimos alunos, e os que não eram óptimos eram bastante bons, e passámos todo esse tempo a levar com "Somos os piores da Europa", etc, etc... Pensávamos: "nós fazemos a nossa parte para melhorar isso... Não conta para nada??". [Acabou por contar, claro... Entrei no curso que queria, e sinto que aprendi bastante para toda a vida no percurso escolar - salvo algumas distracções, também não dou erros ortográficos-].

No entanto, com tanta facilidade que querem dar aos alunos e tanta tecnologia nas escolas para que "aprender não custe", acho que cada vez é mais complicado encontrar alunos bons, que vão aprendendo tudo o que é importante. Por isso, PARABÉNS a ti;)
paulo disse…
o mais importante não é a ortografia nem a pontuação, é o conteúdo da mensagem, o sumo a essência. aí está o requinte da escrita.

os estudantes de hoje em dia estão embrutecidos e estupidificados pela globalização yankee, é subreptícia, entra de mansinho e aninha-se sem que eles próprios dêem por isso.

o meu blog : www.postpensare.blogspot.com
- Sílvia ♔ disse…
infelizmente toda a gente paga pelos erros dos outros.
Parabéns!! É bom seres assim, cuidadoso a escrever!! É uma vergonha dar erros!! Beijinhos
-Joana disse…
Concordo contigo Alexandre, somos quase sempre mal vistos.
De qualquer forma, ninguém é perfeito, e também nós damos erros ortográficos! :D
Eu já encontrei alguns no teu blogue, e, de certeza, também encontras no meu.:) Podem ser pequenas distracções, mas também erramos! ;D

Beijinho e tens razão, não é de admirar!
Pretonoamarelo disse…
Também acho que escreves muito bem, a algum tempo que acompanho o teu blog e penso muitas vezes quem me dera escrever assim,um dos meus grandes problemas é a pontuação e por vezes a escrita, mas ando a tentar melhorar por isso fiz o blog e também comecei a ler mais coisa que não fazia, e triste ser de admirar que alguém escreva muito bem e que de poucos erros, devia ser algo normal...
Fiercy disse…
tens toda a razão ahah
gostei do teu blog, se quiseres visita o meu :)
beijinhos, Fiercy
Patatine disse…
O mal da nossa sociedade é generalizar tanto...
Luh disse…
Bravo Alexandre =)
Bituca disse…
isso é verdade. um cenário triste e deprimente por sinal aquele que assistimos diariamente..
B. disse…
Em todas as gerações isso acontece. Há os bons, os muitos bons, os assim-assim, os maus e os muito maus. Sempre houve.
Mas tu destacas-te pela maturidade que não se encontra assim com tanta regularidade.

Um grande beijinho para ti e que 2010 seja um grande ano!
Nem podia ser de outra maneira. Se reparares, são os maus alunos que têm toda a atenção do ministério da educação e blá blá. Com todo o respeito que tenho pelo ensino básico, apenas posso dizer que o que se ensina lá é de uma natureza estupidificante em massa, de um facilitismo inebriante que destrói o potencial da juventude. Tudo isso vê-se quando chegamos ao ensino secundário e nos apercebemos de que a atenção excessiva dada aos maus alunos nem sempre beneficiou assim tanto o estado das coisas. Obviamente que não estou em condições para apoiar o "separar das águas", mas tanto facilitismo gerado pelas generalizações feitas pelos portugueses empobrece, não enriquece. E é assim que se torna estranho encontrar pessoas da tua idade a escrever correctamente ou a defender uma posição de uma forma clara, ainda que se note que a tua humildade permitirá que cresças saudável enquanto ser humano crítico e responsável, isto é, que amadureças como pessoa graças a tudo, de bom e mau, que fores ouvindo - há muitas arestas a limar, apesar de tudo :)
Framboise disse…
Já há pouco tempo falei nisso com os meus colegas. Somos todos metidos no mesmo saco! Os professores olham para nós como uns marginais preguiçosos. Nem todos, é certo, mas muitos são assim. Enfim...
Beijinho
Anónimo disse…
:)
Tens toda a razão!!
Bom raciocínio (e espírito crítico)!!
Todos temos o dever de dar o nosso melhor!!!
Abraço

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

Greve dos maquinistas