Os passarinhos e as nossas pastilhas elásticas...


Quando era mais pequeno ia sempre com a minha avó à missa ao domingo e tinha a mania de colocar uma pastilha elástica na boca pouco tempo antes de começar a missa. 
Que fariam vocês se vos mandassem tirar a pastilha elástica? Pronto, alguns de vocês até podiam engolir (isso faz mal), mas na maioria de vocês mandavam a pastilha de uma forma descarada para o chão. Lembro-me de a minha avó explicar que não devíamos mandar as pastilhas elásticas para o meio do chão, pois aquilo ficava preso ao bico de um passarinho, se ele pensasse que a pastilha fosse comida. Assim ele morreria com a pastilha colada no seu bico! 
Eu, com pena dos passarinhos a partir daí nunca mais mandei uma pastilha elástica para o chão!
Sempre me dirigi a um caixote do lixo para colocá-la. São coisas que nunca mais se esquecem...

Comentários

Luh disse…
ow ow ow que máximo x)

Para além disso,pode ficar preso na sola das sapatilha,o que também não é nada agradável
Lady Me disse…
Pois é!!! Muito bem e boa maneira de ensinar :)
tangerine disse…
Nunca mais mando as pastilhas para o chão x.x
ohhhhhhh... tão fofinho que ele era!!!!
Ana Catarino disse…
Para não falar que demoram 5 anos a deteriorar-se. é poluiçao!!!
No chão é porcaria, eu também ponho sempre no caixote!! Odeio atirar lixo para o chão, qualquer tipo!! Nem que seja um papelinho pequenino!! kiss
Pretonoamarelo disse…
Não tenho esse abito de mandar coisas para o chão porque tambem não mando coisas para o chão em casa, mas isso é uma otima maneira de ensinar os mais novos...
Angela disse…
que excelente avó a tua :)
CF disse…
Espero que o testinho te corra bem *.*
Em moro em Guimarães, e lá na secundária em geral estavam a reclamar que era difícil :s
LVSITANO disse…
Bela história, Alexandre. :)

Eu nunca deito coisas para o chão porque sempre fui educado nessa perspectiva cívica. No entanto, se estiver a comer uma maça ou outra fruta e estiver perto de ervas, discretamente deixo os meus restos para os animais os utilizarem na sua alimentação.

Também tenho uma história paracida: uma vez (tinha eu para aí 8 anos) estava no autocarro com a minha avó e tínhamos acabado de comprar os bilhetes. Pego no meu e não vou de modas: ponho-o no lixo do autocarro.
Estupefacta, a minha avó diz-me "Isso não se faz, olha que depois vem o pica e vais preso!".

A partir desse dia nunca mais me servi dos caixotes do lixo daqueles autocarros (os antigos tinha caixotes pequenos, os novos não). Hoje percebo porque é que ela me disse isso, são coisas que marcam. :)

Bom post, Alexandre. Abraço!

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

Greve dos maquinistas