Simulacros de incêndio e de ameaça de bombas!

Houve hoje na minha escola um simulacro bastante interessante! Pelas 11h30, em plena aula de Educação Física, a campainha toca duas vezes. Todos os alunos, professores e funcionários iriam dirigir-se ao campo e lá estávamos nós. 1000 alunos lá foram ter e nós ali de fato-de-treino na boa!
O pessoal veio todo na boa, sem pressas, nem nenhuma ordem! Estava apenas a minha professora de CFQ com um colete muito feliz por haver simulacro, pois ela adora que os alunos se preparem para quando houver um incêndio ou uma ameça de bomba a sério.
No 5/6ºano, na outra escola era horrível! Quando havia um simulacro de sismo, tínhamos de parar o que estávamos a fazer e ficar debaixo das mesas da sala de aula e contar até 30 todos juntos. Depois de contar até trinta, sair de baixo das mesas - ficando com algumas pastilhas elásticas coladas no cabelo -, e ir para o campo onde se reunia todas as turmas. Se houvesse um sismo a sério, propriamente ninguém faria isso. Todos ficariam em pânico e é completamente ridículo contar debaixo da mesa até 30 enquanto as paredes caiem em cima de nós.
Nesta escola, ninguém liga aos simulacros. Fazem tudo naturalmente e toda a gente pensa que é o simulacro e mais nada...
Alguns professores que estão a dar aulas no momento não sabem que é simulacro porque não lhes avisam! Quando houver um a sério, quero ver...

Comentários

Luh disse…
A minha escola já não faz um simulacro desde...2005...foi giro...xD
Pretonoamarelo disse…
tambem sempre achei isso...

Fica aqui uma coisa para ti, acho que vai ficar melhor assim... (http://fr.tinypic.com/view.php?pic=mt8676&s=6 )
Dani disse…
eheheheh na minha antiga escola houve um simolacro (ninguem sabia que ía haver), e estavamos nós sossegadinhos na aula de ingles e a funcionária bate a porta e diz:
''Doutora está a haver um simolacro, tem de se dirigir todos ao campo!''
LOL, foi tão engraçado. Primeiro porque veio nos avisar, porque não ouvimos o sinal, segundo porque bateu a porta na maior das calmas!
As escolas são ridiculas quando fazem isto! --'

B*
ADEK disse…
Eu na preparatória achava fofo... Era uma interrupçãozinha da aula em questão:P Mas enquanto manobra de segurança pública, sempre considerei ridículo!!*
Martinha disse…
Na minha escola os simulacros também nunca eram levados muito a sério. Havia sempre um todos os anos lectivos, quase sempre na mesma altura, e era porque realmente tinha de haver.
Era bom levar estas coisas um bocado mais a sério, porque podem mesmo acontecer, e nunca sabemos quando. -.-'
Mão na Massa disse…
Os meus professores descaem-se sempre e acabam por nos contar que há simulacro.
A malta depois fica habituada -.-

Depois quero ver! :|
Luzinha disse…
Essa de ficares com as pastilhas coladas no cabelo parti-me a rir! Demais...
Eu trabalho nessa área!! Os simulacros tem que ser com aviso, mesmo que não seja o dia e hora e exacta, tem que se dizer que via ocorrer entre o dia X e o dia Y, ou no dia X. Sem aviso já não permitido, para evitar o que falas no post!!
Anónimo disse…
sim, foi realmente muito interessante o simulacro, principalmente a stora ana maia com o colete toda contente :) yeeeh um simulacro, até foi bom , assim não tive de acabar o questionario sobre o frei luis de sousa na aula dde português +.+

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

Greve dos maquinistas