Bolo de chocolate rápido e delicioso

Como as férias têm sido passadas em casa - eu devia estar bem longe daqui -, optei esta tarde dedicar-me à cozinha. Como os meus pais estão a trabalhar e eu estou sozinho em casa, decidi fazer um bolo de chocolate que é simples mas bastante bom.


Ingredientes:

4 ovos
2 chávenas de chá de açúcar
1 chávena de chocolate em pó
2 chávenas de farinha de trigo
1 chávena de óleo
1 chávena de água a ferver

Juntar os ingredientes pela ordem atrás descrita, à excepcção da farinha que deve ser alternada com o óleo, ou seja deita a primeira chávena de farinha, coloca o óleo e só depois a outra chávena. 
Mexer muito bem e vai ao forno a 200º em forma untada com manteiga.

Comentários

C*inderela disse…
eu que não aprecio muito chocolate fiquei a salivar com essa imagem. hoje também fiz um doce, vamos lá ver se desta sai bem.

Bjokas
Alex Fernandes disse…
Não aprecias chocolate? Estranho :)
Boa sorte para o doce :p

beijo
Ju disse…
Aiii, que tentação!
Ametista disse…
Promete que não há riscos de que corra mal. Não quero que a minha mãe tenha o desgosto de ter uma filha cuja tarefas domesticas não sejam as melhores. xoxo
Alex Fernandes disse…
Então é melhor procurares receitas mais fáceis eheheh por exemplo há um bolo de chocolate feito no microondas que é rápido :)
Ametista disse…
Já fiz esse. Estás a falar "do da caneca". Já o fiz... O problema é que quando arrefece, fica duro. Pelo menos os meus ficavam. Já fiz uns biscoitos e verifiquei os ingredientes umas 80 vezes. Não levavam açúcar, apelidei-os então de "Biscoitos para diabéticos"! Não há diabéticos cá em casa --'
MaR disse…
*.* faz um para mim ahah :D

Mensagens populares deste blogue

16 de Março, aniversário do autor deste blog.

O meu primeiro Amor