De um puto de 14 para uma cota de 25


Acabei agora a leitura de um blog. Li-o de uma ponta à outra como as fãs do Twilight leram os livros da respectiva saga. Não tão depressa como elas leram a história dos vampiros, mas li-o com um enorme entusiasmo.
Começo por introduzir que os nossos ídolos não tem que ser necessariamente as pessoas que possivelmente nunca nos vão falar ou que nunca vão saber que gostamos delas.
Dou o exemplo do Justin Bieber, ídolo de tantas miúdas, ou do Robert Pattinson, ídolo de tantas outras miúdas.
Eu posso dizer que tenho um ídolo que nunca ouvi cantar nem nunca vi representar.
Adicionei-a pelo Facebook onde fui recusado até que houve uma vez que ela me aceitou.
O "puto chato" começou por meter conversa sobre o mundo do trabalho dela.
O puto tinha nessa altura 14 anos e nessa altura já era fã dela a nível profissional.
Até ao dia de hoje, se contabilizar o tempo de todas as conversas naquela caixa mágica, que nos permite muito mais que teclar, mas também criar amizades, foram várias horas de conversa. Contei-lhe coisas que prometi a mim mesmo nunca contar a ninguém mas que ela compreendeu como estivesse a passar pela mesma situação. Além disso, ela contou-me coisas a seu respeito que me deixaram na insignificância, por ela ser uma mulher forte e com uma personalidade excepcional. Se esse feitio não é entendido por alguém é porque esse alguém não o quer perceber.
Li o seu blog como se fosse o último blog que ia ler como as pessoas consultam a biografia dos seus ídolos.
Mesmo com pouca sorte em alguns aspectos da vida és uma lutadora e trabalhadora. Admiro-te por isso. Obrigado pela tua amizade e por me permitires ser teu amigo. Serei para sempre teu fã, quer a nível pessoal quer a nível profissional.
Que a nossa amizade perdure, que a tua personalidade nunca mude e que me vejas crescer e que trabalhemos juntos um dia e que, nesses dias eu recorde este post com um sorriso. 

Comentários

Vanita disse…
Estou sem palavras. Quem é que não fica assim depois um texto de elogios deste tamanho? E ainda por cima com o pormenor dos Arcade Fire. Estou siderada. Sabes que a admiração é mutua e que também quero acompanhar os teus passos, de longe ou de perto. Mas eu não mereço isto tudo, sou uma pessoa vulgaríssima e tu sabes isso tão bem quanto eu. Agora, não posso negar que fico babada com este post. Já te disse uma vez e volto a dizer, sabes que sempre que precisares, estou aqui para te ajudar.

Muito obrigada pelo teu carinho :)
S* disse…
Isso é bonito. :)
AvoGi disse…
ALEX; pára tudo e já! cota de 25? quer dizer 25 já é cota? o que dizer de mim que tenho 56, hã? cotérrima? kis :=)
Vanita disse…
Obrigada Alex, mais uma vez ;)

Mensagens populares deste blogue

16 de Março, aniversário do autor deste blog.

O meu primeiro Amor