A perspectiva da Lencastre

Enquanto lia uma entrevista do Nuno Azinheira à Alexandra Lencaste no NotíciasTV, achei bastante curiosa uma frase dita por ela.

"A cabeça de um adolescente é sempre muito complicada. Achar que sabemos o que lhes está a passar pela cabeça só porque já tivemos a mesma idade é um disparate. É das piores frases que se pode dizer a um filho adolescente".

Concordam?


Comentários

Margarida disse…
As pessoas são diferentes, só por aí, é óbvio que os pensamentos são diferentes. As vivências são diferentes, as personalidades são diferentes, o tempo é diferente. é tudo diferente. nunca se consegue entrar na cabeça de uma pessoa mesmo que tenhamos passado pelo mesmo.
paty disse…
Sem dúvida :) dizem que os adolescentes têm a mania que sabem tudo. A verdade é que mesmo não sabendo tudo, já sabem muito mais do que os adultos imaginam...

E claro, cada caso é um caso ;)
Anónimo disse…
Olá,
pois é...ela tem razão.
Em parte é um bocado difícil colocar-nos a 100% numa «faxa etária».
Entendemos, ok.
Mas possivelmente numa fase da Vida em que precisamos de algo mais...não chega dizer...«eu tb já fui dessa idade».

: /

Não é?
Bjs
Fica bem
Anónimo disse…
não acho que seja das piores frases que se pode dizer a um filho adolescente, mas com certeza, quem a disser não sabe o que está a dizer!
Anónimo disse…
Concordo imenso!
Make Up By Je disse…
Olá! =)
Gostei bastante do teu blog!!!
Visita o meu e torna-te membro sff.
--> http://makeupbyje.blogspot.com/
beijinhos*
Vanita disse…
Posso ser presunçosa, mas penso que compreendo bem os adolescentes. Lost souls, plenas de aparente arrogância, à procura de um rumo...
Juanna disse…
Não, não concordo. É como dizer que um alcoólico não sabe o que se está a passar com outro alcoólico. Obviamente que são pessoas diferentes mas na essência as complicações são as mesmas. É claro que um adolescente tem muitas dúvidas, incertezas, manias, tristezas, ataques de histeria, de rebeldia e parvalheira. Pensa que os pais são tão idiotas, às vezes. E que não entendem como é importante que eles saiam à noite, há que fomentar a construção da personalidade e fazer parte de um grupo é construir o seu próprio "eu". Usar as roupas assim, rasgadas, pretas ou betinhas é importante para eles, é um ritual de tribo urbana que os faz sentir mais seguros no meio do seu grupo. Coisas dessas.

Por que motivo sei eu isto? Porque há 15 anos eu também tinha 15 anos. E odiei os meus pais, e usei calças totalmente rotas, e fumava ganzas, e ia para o Bairro, e usei Doc Martens, e escapava de casa à noite, etc etc etc. Só há uma coisa que nunca fui, foi suja ou porcalhona. Banho todos os dias, lavar os dentes, roupa amarrotada mas sempre lavada, botas engraxadas, etc.

Há comportamentos padrão em todas as idades, todas.
Anónimo disse…
Tens um desafio no meu blog :) beijinho
MaR disse…
Eu também não concordo... Vejo isso pelo meu irmão que tem menos 8 anos que eu. Vejo claramente o crescimento dele... todas as etapas pelas quais eu também passei... ;)
Aflito disse…
Ainda para mais porque quando ela tinha a idade do filho adolescente o sol ainda girava À volta da terra e o planeta era plano! :|
Anónimo disse…
Totalmente!

Mensagens populares deste blogue

16 de Março, aniversário do autor deste blog.

O meu primeiro Amor