Não é segredo nenhum



Este foi um segredo que apareceu no blog Shiuuuu há uns tempos e não é que podia ser meu?
Tenho quase 300 contactos numa rede social muito conhecida e 0 amigos. 
Na minha vida só tive uma grande e fantástica melhor amiga, que infelizmente, os estudos nos separaram e estamos poucas vezes juntos. Era como uma irmã! 
Eu sei que há pessoas que gostam de mim - porque as pessoas mo dizem -, mas uma amizade é muito mais que "podes-falar-comigo-sempre-que-quiseres". E eu não tenho mais nada além disso.
Ninguém me incomoda, eu não incomodo ninguém, é certo. E sei bem que a minha auto-estima não estava controlada quando comecei a refugiar-me e a não saber como lidar com as pessoas. Pensava que estaria muito melhor se estivesse sozinho no meu canto, para não ter problemas com as outras pessoas. Assim fugia às cenas típicas das pessoas... falsidades, faltas de humildade, conflitos... E consegui! 
Não há ninguém que saiba tudo de mim, não há ninguém que pergunte por mim ou que queira estar comigo mas eu não lamento isso. Sei que foi uma hipótese minha.
É verdade que eu também não procuro as pessoas mas é realmente inacreditável como tudo muda. 
E depois vou ao encontro de mais um segredo que foi publicado no Shiuuuu que também podia ser meu: 

Comentários

compreendo-te perfeitamente
Anónimo disse…
eu também tenho 700 amigos mas sei que maior parte se eu preciso, não os tenho... é por isso acho que nao se deviam chamar de amigos
Turista disse…
Olá Alexandre, tens noção de que para se receber, também se tem de dar, certo?
Por isso começa devagarinho, a sair da tua concha e vais ver que as pessoas começam a ter outro relacionamento contigo.
Beijinhos e coragem.
AvoGi disse…
sem dúvida. e no face há pessoas que sao amiga e depois cruzam-se ena rua e nem se cumprimentam
estranho não é?
kis :=)
stantans disse…
eu por acaso penso que conheço muita gente com personalidade e ideias próprias. acho que à medida que vamos crescendo e formando a nossa personalidade, ficamos mais certos daquilo que somos e gostamos e deixamos de ir tanto nas "modas". pelo menos comigo foi assim!
stantans disse…
ps - e mesmo assim ainda tenho muito para aprender sobre mim!
IceQueen disse…
Concordo. Também tenho pouqíssimos amigos e quando andava nos últimos anos de escola quase que cagava para os meus colegas. Eram como diz na última imagem - desinteressantes, todos com as mesmas ideias, sei lá. E também não tenho feitio para me aproximar dos outros. Tenho dificuldade em fazer amigos, de facto...
Costumo dizer que tenho muitos conhecidos, mas poucos amigos... Temos é de fazer um esforço para conhecer pessoas novas...
Quanto à segunda parte, acho que existem muitas pessoas com ideias próprias, porém, por vezes existe alguma insegurança e receio em defender aquilo que acreditam...
Anónimo disse…
Oh god, eu vi-me neste texto!
mais nada além disso.
Ninguém me incomoda, eu não incomodo ninguém, é certo. E sei bem que a minha auto-estima não estava controlada quando comecei a refugiar-me e a não saber como lidar com as pessoas. Pensava que estaria muito melhor se estivesse sozinho no meu canto, para não ter problemas com as outras pessoas. Assim fugia às cenas típicas das pessoas... falsidades, faltas de humildade, conflitos... E consegui!

isto é tão meu que até dói !

Mensagens populares deste blogue

16 de Março, aniversário do autor deste blog.

O meu primeiro Amor