Digam-me lá

Concordam que, quando alguma pessoa desaparece as buscas comecem apenas 48 horas depois?  Ou seja, acham que muita coisa pode acontecer em 48 horas e as buscas devem começar logo que é apresentado o desaparecimento ou deve-se esperar, porque entretanto a pessoa em questão pode aparecer?

Comentários

Anónimo disse…
eu acho que isso depende um bocado da pessoa que desapareceu. Mas sim acho que se deve avisar logo que a pessoa desapareça e devem ser iniciadas as buscas logo que é apresentado o desaparecimento.
Pats disse…
Acho que se deve ter em conta a idade e a pessoa em si. Acho que no caso de uma criança as buscas deviam começar de imediato, as 24 horas são muito tempo. No caso de adolescentes e adultos acho que há uma grande probabilidade de não aparecerem por decisão própria. devia ser levado em conta o tipo de pessoa, o tipo de vida que leva e acima de tudo os últimos dias em que foi vista para reunir pistas que levem a uma decisão.
Alex Fernandes disse…
pm: é verdade que depende muito das pessoas, como por exemplo alguém que esteja doente, por exemplo com alzeihmer, é um caso mais preocupante.

Pats: Temos que ter em conta que também não se sabe a causa do desaparecimento, logo isso depende muito do desaparecimento. Um adulto e/ou um adulto pode ser raptado...
Lila* disse…
Tens de contextualizar, mas um adolescente ou uma criança penso que deveria ser bem mais cedo!

Um beijinho Alexandre!
Anónimo disse…
Olá,
pois...eu acho que depende do caso, contudo considero que o iniciar as «buscas» devem/deveriam começar logo assim que dão um alerta.
Pois assim há maior probablidade de se ter sucesso na mesma.

Bj
Fica bem
Juanna disse…
90% dos adolescentes/adultos aparece ao fim de 2 ou 3 dias, por isso é que a polícia não os procura logo, não está para perder tempo com birrentos. No caso de putos/velhinhos, não se deveria esperar 1 minuto sequer.

Mensagens populares deste blogue

16 de Março, aniversário do autor deste blog.

O meu primeiro Amor