Portas-te mal

Segunda-feira fui repreendido na sala-de aula. Nada comparado com esta situação que aconteceu há uns tempos, pois essa foi injusta e esta foi bastante justa. Foi a segunda vez em que fiquei o centro das atenções por levar um sermão de mais de um minuto. O que para mim foi um terror naquela altura, mas na segunda-feira aceitei com tranquilidade, apesar de saber que tinha feito merda.
Tudo porque faltei a uma aula na quarta-feira passada porque adormeci. Adormeci e com isso faltei ao teste de ITIC. Com isto, nunca falei mais com o prof para fazer o teste mais tarde.
Na segunda-feira, na primeira aula da manhã, com o simpático (not) director de turma a coisa não correu bem, claro. Começa por pedir a justificação de falta da quarta-feira. Esqueci-me. Enerva-se. Que sou infantil e irresponsável. Disse "vocês são" mas claro que queria dizer "tu és". E que eu estava sempre a faltar, se não era eu era a L, se não era a L era eu. Que achava que eu tinha faltado porque não sabia nada do teste e até acrescentou "não aches que estou mal-disposto, porque até acordei muito bem" 
- Nota-se, pensei. Ainda gritou mais um bocadinho, a explicar que as horas extras dos profs não eram pagas e que tinha passado o fim-de-semana a corrigir testes e que ninguém dá valor e que ele tem as suas responsabilidades e que em outras profissões fogem ao fisco e outras coisas. Repetiu o facto de eu ter errado em não ter falado com o professor e ainda me pressionou ao dizer "E agora, e agora?" e olhou para mim fixamente. A turma escutava atentamente à conversa, ou ao discurso do prof, enquanto eu pensava onde ia almoçar. Ainda me disse que a falta ia ficar injustificada, que ia levar recado na caderneta e que se faltasse outra vez ia fazer um teste de não sei o quê por causa das faltas injustificadas.
No final da aula, como já ninguém ouvia a histeria disse-me "amanhã não te esqueças da justificação", depois de ralhar afincadamente. Na parte da tarde fiz o teste de ITIC a qual faltei e na manhã seguinte entreguei a justificação. E sim, ele teve razão. Afinal era tudo injustificado, era recado na caderneta e... deixou-me entregar no dia seguinte, depois de acalmar os ânimos.
E a minha mãe ficou com um brilho nos olhos por ser repreendido e está completamente de acordo com o prof, como previsto. E ainda tive que ouvir ralhar dela. :( Ok, ok não volto a adormecer nem a esquecer-me da cena da justificação.  
Destas duas vezes em que fui o centro das atenções na sala de aula foram devido a profs de Geografia. Curioso não é? Já dizia o meu irmão quando entrei para o 7º, "acredita os profs de Geografia têm todos uma pancada". Passado quatro anos, quatro profs da respetiva, Nelson, confere. 

Comentários

Anónimo disse…
Eu já me livrei da geografia há dois anos, e ainda bom -.- não gostava, apesar de ate ter boas notas.
Juanna disse…
É como te disse há uns tempo, Alexandre. Quando tu falhas na escola, os teus pais sentem-no como um falhanço deles também. Oh sim, eu sei que todos falhamos, mas o que queres? É mais forte que nós. Temos (nós, pais) uma panca com desejar os filhos mais lindos e espertos do mundo. Perdoem-nos, filhos, nós também estamos a aprender a ser pais :(

Mensagens populares deste blogue

16 de Março, aniversário do autor deste blog.

O meu primeiro Amor