Apresentação Oral

Tive uma apresentação oral a Português que foi a melhor de sempre. Correu-me às mil maravilhas. 
O tema era livre e o objetivo era que a nossa prof avaliasse a nossa oralidade. 
O meu tema foi sobre o mercado televisivo português. Escrevi numa folha o que queria dizer às 27 pessoas que ainda desconheço e a folha ficou na primeira mesa da sala. Olhos postos na minha pessoa.
Expliquei o que seria o meu tema. Falei dos reality-show's e assim que disse o nome Casa dos Segredos houve um riso por parte de todos meio envergonhado. 
Comentei que achava ridículo que os portugueses detestem este programa quando há outras oportunidades na tv. Referi que milhares de portugueses usufruem de centenas de canais mas optam pela TVI e assim dizer mal de um programa que tem um objetivo - entreter, como é o caso do Secret Story. Referi também o que os portugueses pensam da Casa. Que é um programa que não educa. Mas o que educa? O que ensina qualquer coisa? Os documentários da RTP2. Então vejam as audiências dos documentários da RTP2 e as audiências da Casa dos Segredos. Falei das alternativas ao programa que tanto enerva os portugueses, o considerado lixo... Falei que havia rádio, os outros três canais generalistas, os canais da Cabo e ainda a opção de desligar a televisão. 
Falei ainda que tantos criticavam mas... que houve 80 e tal mil inscrições para a entrada no programa. Ou seja, que 80 mil pessoas pretendiam "não fazer" nada 3 meses e ter a sua vida exposta.
Tive 5 no conteúdo e no resto 4. A professora diz ter gostado bastante mas que a minha postura não foi a correta. Encostado ao quadro... Se eu tivesse a certeza que ela não lia o meu blogue chamava-lhe parva. Mas como ela já tinha dito na turma que já tinha lido...

Comentários

Conto de Fadas disse…
Então é melhor não dizeres isso... :D
Ju disse…
Muito bem, parabéns! ;) Ahahaha, não digas, não digas!

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor