Atualidade Nacional

Hoje estreia a nova rubrica. (Sei que) há muitos leitores neste blog que até nem se interessam pela atualidade, mas a verdade é que, além de estarmos bem informados sobre os nossos ante-passados devemos também saber o que se passa no país. 









































O Diário de Notícias dá destaque à cara que representará Carvalho da Silva - que foi presidente da CGTP durante vinte cinco anos. Fiquei surpreso com a sua saída até ler a justificação. Carvalho da Silva já tinha 63 anos, sendo esse o limite de idade.
Arménio Carlos com 56 anos, foi eleito com 113 votos e 28 abstenções esta madrugada. 
Achei curioso ele prosseguir com o que Carvalho da Silva pretendia. A luta contra o acordo de concertação social. O que eu penso - e devo estar errado - os novos presidentes prosseguem sempre outro caminho, têm outras ideias... Não é o caso. 
Destaque também para a iniciativa do Conselho de Fiscalização das secretas ter chegado à Assembleia. 
O PSD e o BE apresentaram os projetos de lei, o PS apoiou a ideia e o PSD ficou em silêncio. Na AR há maioria absoluta para não se repetir algo que já se tinha acontecido no caso das secretas.
E destaco também o que as câmaras pedem ao governo - que o dia do Carnaval se mantenha feriado.








































Infeliz destaque para o sofrimento que apoquenta a mãe de Rui Pedro desde 1998. Espero mesmo que o culpado - seja o Afonso ou não - seja condenado o triplo dos anos que esta mãe esteve a sofrer. 
Achei também curioso o facto de Portugal estar em seca extrema. Janeiro não foi um mês chuvoso e se Fevereiro assim continuar haverá seca e a chuva que virá na Primavera não recuperará estes meses não chuvosos. Tudo depende do segundo mês de 2012. 
Mais um infeliz destaque aos 100€ do pequeno-almoço do Figo com José Sócrates. Independentemente do dinheiro que eles tenham acho exagerado.




Também li no Jornal de Notícias (online) o caso de um rapaz que ficou em coma após uma brincadeira telefónica. Como podem consultar aqui , na terça-feira um miúdo da minha idade recebeu um telefonema anónimo onde diziam que o pai do miúdo tinha sofrido um acidente grave de trabalho em França e que o tinha deixado no hospital como ferido grave. Num segundo telefonema anunciam a morte do seu pai. Pelos vistos, esta brincadeira de mau gosto acabou bastante mal. O rapaz sofria de um aneurisma e não se podia enervar. Com esta situação, teve um rebentamento de aneurisma que o deixou em coma. 
Fiquei indignado com a situação e até partilhei este caso no meu Facebook. 


Fico revoltado quando fazem coisas destas. De certeza que é uma brincadeira de mau gosto feita por amigos do rapaz, tendo em conta que sabiam onde o pai do rapaz morava. São brincadeiras desnecessárias que podem levar à morte. E se isto foi feito - imaginemos - por um rapaz de 15 anos por que não pode ser preso? Tendo 15, 16 ou até 18 fazem as coisas por maldade e com consciência. As melhoras para ele.


Revista da semana








































Tive a oportunidade de ver a Alexandra Lencastre este Verão nas gravações da telenovela Anjo Meu. Ela é realmente linda. Tenho pena que com 46 anos já comece com as intervenções estéticas. Só ao pensar na Courtney Cox (48 anos) que as fez e ficou péssima. 

Comentários

Anónimo disse…
Aquilo que fizeram ao rapaz é provavelmente a coisa mais estúpida que já vi na minha vida! A sério, que "brincadeira" mais estúpida!

Fora disso, gostei do post. Às vezes o pessoal não liga ao que se passa nas notícias e acho que é sempre bom estarmos atentos a isso. Por exemplo em todas as aulas de Geografia o meu prof pede-nos que discutamos um assunto da atualidade e eu vejo que dos meus colegas do 12º ano apenas quatro ou cinco (onde eu me incluo xD), numa turma de 14, sabem mais ou menos o que se vai passando...assim já não há desculpa para tanta ignorância.
Vanita disse…
Belo exercício :)
Juanna disse…
E as lentes de contacto azuis? Uma beleza ahahaha

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor