Quando o adolescente se envolve na política

O que um adolescente acha da política é algo muito simples: tiram dinheiro às pessoas e são mentirosos. Mas agora vocês pensam... só os adolescentes é que pensam isso? Não, muita gente pensa assim.
Que todos os deputados são mentirosos, os membros do governo são uns cobardes, os da autarquia são umas bestas e o presidente da república um parvalhão que aí ainda. É isso que os adolescentes pensam da política. 
Perguntava a uma rapariga da minha turma na semana passada se ela sabia quem era o primeiro-ministro de Portugal. Ela não fazia ideia. Quem sabe as personagens dos Morangos com Açúcar e da saga Twilight é normal que não saiba nada de cultura geral. "Então mas não sabes quem é o Pedro Passos Coelho?" "Hã?" - respondeu ela. E ela reflete muitos adolescentes. Desconheço os gostos das adolescentes portuguesas. Gostam do Facebook mas pouco mais sei o que gostam. Os rapazes gostam à grande da Playstation e dos jogos online... de jogar horas seguidas futebol e de "engatar" raparigas no chat do Facebook. 
Os adolescentes não vêm notícias porque todas são más. Eles sabem que houve eleições e todos nós, adolescentes sabemos que o Sócrates era um mentiroso mas agora o "mentiroso" teve a transferência para o Passos Coelho.  E o que seguirá também será mentiroso certamente. Porque alguém que está no poder do país é um mentiroso. Mas se for a perguntar "por que achas que ele é mentiroso?" E a resposta é "Porque ele na campanha prometeu coisas que não realizou..." "E quais foram essas coisas?" "Sei lá!" - é a resposta que mais oiço. 
E claro que não falo de todos os adolescentes. Cada um tem os seus gostos e as suas opiniões. 

Comentários

Vanita disse…
Eu sei o nome de todas as personagens do Twilight ;p
Alex Fernandes disse…
É normal que saibas. Os teus 14 anos obrigam-te a isso. Eu compreendo... :P
Vanita disse…
Era o teu sonho: que eu tivesse 14 anos ;)
TheWriter disse…
Olha que me acho muito fora do circulo adolescente. Eu não sei nem metade das personagens do twilight, não leio os livros de uma aventura, não estou sempre no facebook. Porque prefiro "read a book".
Já expressei muitas vezes a minha opinião politica no meu blog e até agora estou feliz por me manter informada.
Alex Fernandes disse…
Ai Vanita, o que foste dizer!

Thewriter: eu também tento manter-me informado diariamente e também tenho uma opinião da política portuguesa, sendo absurda por vezes. :P

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor